Aeronave colidiu com ônibus e causou explosão
Na manhã do dia 7 de janeiro, um avião de pequeno porte acabou caindo e bateu em um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo. A aeronave tentou fazer um pouso de emergência e, ao atingir o ônibus, provocou uma forte explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram e seis que estavam no ônibus e na avenida no momento do acidente ficaram feridas.
A parte da via em que o acidente aconteceu está interditada, e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo informou que é importante que veículos e pessoas evitem circular no local. As vítimas que estavam na aeronave eram o piloto e o dono do avião.
Entre os feridos que foram levados para hospitais na região, estão passageiros do ônibus, um motociclista que passava pela avenida e o motorista do ônibus, que teve uma crise de ansiedade após o acidente. O resgate após a explosão foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, que controlou as chamas geradas pelo ocorrido e também isolou o local.
A aeronave era um King Air F90, com capacidade máxima para oito pessoas, e havia saído do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, por volta de 7h15, com destino a Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As causas que levaram o avião a tentar um pouso de emergência serão investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Fontes: Folha de S.Paulo, G1 e CNN Brasil.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.