O El Niño, fenômeno natural que causa aumento da temperatura da água do Oceano Pacífico e provoca furacões e tempestades, causou inundações e destruição no Sul, Sudeste e Centro-Oeste dos Estados Unidos, mas trouxe chuvas para a Califórnia, um lugar que enfrenta uma seca histórica e escassez de água há anos.

A Ponte Enterprise, antes e depois da seca que atingiu a Califórnia

As tempestades já duram 3 dias, provocaram inundações e deslizamentos mas trouxeram alívio à região. Rajadas de vento atingiram quase 100 quilômetros por hora provocaram ondas de cerca de 4 metros de altura.

Ondas de mais de 4 metros na Califórnia

Mais de 11 milhões de pessoas vivem nessa área afetada pela chuva. Pelo menos 44 mil ficaram desabrigadas e foram transferidas para abrigos temporários por morarem em áreas de risco de deslizamentos.

Inundações e deslizamentos

A chuva, porém, não é suficiente para aliviar completamente a seca. Segundo dados Câmara dos Deputados de Los Angeles, seriam necessários quatro anos de chuva intensa, como as dos últimos três dias, para recuperar a reserva de água.

SAIBA MAIS:

O El Nino (O Menino, assim designado por ocorrer próximo ao Natal), acontece regularmente com um intervalo de tempo entre quatro a sete anos,=.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido