Equipe foi composta por Ranger, Tinowns, Robo, Titan e Damage. Crédito de imagem: @cbolaogg/X/reprodução

Em 3 de dezembro, a equipe de League of Legends (LoL) Team LEC venceu por 2 a 1 a segunda etapa do CBOLÃO 2023, organizada pelo influenciador e streamer Baiano, parceiro do Omelete (site brasileiro de entretenimento). A final foi contra o time Os Primos, que havia conquistado o último campeonato do CBOLÃO, em junho deste ano, no Memorial da América Latina. Desta vez, o torneio ocorreu entre os dias 1º e 3 de dezembro, durante a programação oficial da Comic-con Experience (CCXP), em São Paulo (SP) — confira outros destaques do evento ao fim do texto.

No primeiro mapa, Os Primos — composto por Guigo, Aegis, Grevthar, Netuno e zay — marcou um ponto contra o Team LEC, que acabou empatando na segunda rodada. Na terceira e última rodada, o Team LEC manteve a liderança, conquistando assim a Golden Onion — taça do campeonato.

O torneio ainda bateu o recorde da própria audiência, ao promover um showmatch (partida extra, fora do campeonato, com nomes de destaque) entre PaiN 2015 e INTZ EXODIA — equipes consagradas de LoL. O campeonato também arrecadou um milhão de reais em doações destinadas ao Hospital de Amor, que atende pacientes com câncer.

“Recorde de público, um milhão em doações e uma edição épica para ficar marcada na história dos games no Brasil! Muito obrigado, comunidade, isso aqui é CBOLÃO”,

declarou Baiano no X (antigo Twitter).

CCXP 2023

A Comic-con Experience 2023 ocorreu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, na São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O evento, realizado no Brasil desde 2014, é o maior de cultura pop do país e traz, anualmente, diversas novidades do universo geek, expositores, produtos, experiências e brindes aos visitantes da feira. O encontro também é uma ótima oportunidade para fãs montarem o cosplay de seus personagens favoritos.

Geek: gíria que busca definir pessoas que gostam de temas como tecnologia, cultura pop, jogos eletrônicos, quadrinhos, filmes etc.

Cosplay: quando fãs de determinada produção (games, filmes, séries, livros, entre outros) confeccionam roupas e maquiagens iguais a de determinando personagem para se vestir e parecer com ele.

Os estúdios de produção de filmes também aproveitam a feira para trazer e promover os próximos lançamentos. Neste ano, os visitantes tiveram acesso a brindes, painéis e mais informações de estreias como:

Patos!

Estreia no Brasil em 4 de janeiro de 2024, do mesmo produtor de A Vida Secreta dos Bichos (2016), Minions 2: A Origem de Gru (2022) e Super Mario Bros. – O Filme (2023).

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Lançamento em 18 de janeiro de 2024, é uma adaptação da série de mangá Turma da Mônica Jovem, publicado pela Mauricio de Sousa Produções.

Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

Lançamento previsto para 2024, spin-off (produção audiovisual derivada de uma primeira) do universo cinematográfico da Turma da Mônica que terá como protagonista o personagem Chico Bento.

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13H20 DO DIA 5 DE DEZEMBRO.

Fontes: CBOLÃO (X), Baiano (X), The Enemy, GE, Mais Esportes, Metro World News e CCXP2023.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido