Entre os dias 1º e 3 de dezembro será realizado no Brasil o maior campeonato amador de League of Legends do mundo, o CBOLÃO. A edição de 2023 será durante o evento de cultura pop CCXP, em São Paulo. 

“Estou muito feliz em poder fazer o CBOLÃO na CCXP. É uma oportunidade única de reunir os maiores nomes do League of Legends em um evento voltado para toda a comunidade, não só de LOL, como do universo geek em geral. A gente precisa mostrar a força dessa comunidade apaixonada para o mundo, e a CCXP é o melhor lugar para isso”, disse Gustavo Gomes, um dos organizadores do evento, em entrevista ao site Globo Esporte. 

O campeonato começou em 2020, durante a pandemia do coronavírus, para arrecadar dinheiro e ajudar a combater a transmissão da covid-19. Na primeira edição, mais de 100 mil reais foram doados ao projeto Médico Sem Fronteiras. Já na última, em junho deste ano, o evento apoiou a Ampara Animal, instituição dedicada à luta contra o abandono e aos maus-tratos de animais. Ainda não foi divulgada qual causa o evento de dezembro beneficiará. 

O torneio também tem atrações musicais, encontros com influenciadores e profissionais da área dos games. Esta será a segunda edição presencial do evento, que começou exclusivamente on-line. 

A CCXP, que reúne expositores e fãs de videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV, entre outros, será realizada entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo. 

#pracegover: em cima do palco, uma pessoa está vestida como um tubarão cinza e a outra, como uma cebola azulada. Ao fundo, há outras pessoas sentadas. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

O criador do torneio 
Gustavo Gomes, também conhecido como Baiano, é um famoso streamer de games na plataforma Twitch. Isso significa que ele transmite as próprias partidas ao vivo enquanto conversa com a audiência. Hoje, ele também organiza diversas ações no mercado do entretenimento, como o canal do YouTube Ilha das Lendas. 

O QUE É O LEAGUE OF LEGENDS 
Game on-line multiplayer lançado pela Riot, em 2009. Consiste em duas equipes com cinco jogadores de cada lado disputando em um mapa para destruir a base uma da outra. Tornou-se um dos jogos mais populares do gênero e a base de campeonatos de esportes eletrônicos, como o CBOLÃO. 

FONTES: ESPN, THE ENEMY, LEAGUE OF LEGENDS E GLOBO ESPORTE. 

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Team LEC vence final do Cebolão na CCXP - Jornal Joca

    4 meses atrás

    […] 3 de dezembro, a equipe de League of Legends (LoL) Team LEC venceu por 2 a 1 a segunda etapa do CBOLÃO 2023, organizada pelo influenciador e streamer Baiano, parceiro do Omelete (site brasileiro de […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido