Chegou a primeira sexta-feira do mês e, como você já sabe, é dia de Contos de Carlotas. Desta vez, a história fala sobre Jô, uma garota muita atenta a tudo e disposta a ajudar a salvar o mundo!

por Fabiana Gutierrez

Estou aqui para contar a história da Jô. Desde pequena, ela prestava atenção a coisas que ninguém mais reparava e lamentava não poder conversar sobre elas com os demais. Por isso, guardava tudo em suas gavetas de pensamentos.

Eram sutilezas de um mundo que passam despercebidas na correria do dia a dia. Só que são exatamente essas sutilezas que fazem a diferença. Por isso, Jô, cada vez mais, convencia-se de que essa característica deveria ser usada para salvar o mundo.

Assim, ela se transformou em uma heroína: forte e valente, como a mãe; sensível e prestativa, como a avó. E era essa Jô que todos viam executando seus feitos por aí.

Embora ninguém lembre, um herói não é só aço, luz e velocidade. Um herói sabe que não é enfrentar um leão ou carregar o mundo nas costas o que salva o mundo. Muitas vezes é uma xícara de chocolate quente e um colo para se aninhar.

Para conhecer outros personagens que ilustram diálogos importantes, visite carlotas.org.

Clique na imagem abaixo para imprimir.

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Emanuel falci

    4 anos atrás

    Foto engraçada

  • Arthur Nascimento Adorno

    4 anos atrás

    sou seu fã

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido