Jogo será lançado em outubro para PCs e Tablets e terá modo multiplayer online “cross-platform”

Os fãs do famoso jogo de tabuleiro WAR poderão vivenciar a experiência das estratégias de guerra de forma digital em seus PCs, e tablets. A partir de 1º de outubro, o jogo da GROW, que soma mais 2,5 milhões de unidades vendidas no Brasil, ganhará uma versão online, disponível no www.growgames.com.br e aplicativo para Android e iOS.


Lançado em 1972, WAR é o campeão de vendas da GROW e foi o primeiro jogo de tabuleiro do gênero de estratégia desenvolvido no Brasil. A versão digital trará as mesmas características do original: conquistas de territórios, exércitos e batalhas.

“Foram meses de trabalho e contamos com o envolvimento dos fãs, que testaram o jogo em fase Beta e nos deram feedbacks para aprimorá-lo”, diz Danilo Parise, diretor de marketing e produtos da Sioux.

O grande diferencial é que, pela primeira vez, os jogadores não precisam estar no mesmo local para disputarem uma partida.

O modo multiplayer online possibilitará que até 6 pessoas joguem juntas pela internet de forma “cross-platform”, independentemente do tipo de dispositivo que estiverem usando para acessar o jogo, diz Marcelo Rovai, diretor geral da GROW

Isso significa que gamers que preferem PC ou tablets poderão participar de uma mesma partida simultaneamente.

Por outro lado, se a intenção for jogar pessoalmente com os amigos, haverá um modo de jogo local para até seis pessoas; ou singleplayer, disputado contra o computador.

Jogo de tabuleiro 'War' agora pode ser jogado no tablet ou computador (Foto: Divulgação/Grow)

Jogo de tabuleiro ‘War’ agora pode ser jogado no tablet ou computador (Foto: Divulgação/Grow)

O portal GrowGames também receberá outros sucessos da empresa, como Imagem & Ação, Super Trunfo, Super Lince e Puzzle, além dos futuros lançamentos Ave Cesar, Quest e Hell. Todos os jogos serão disponibilizados gratuitamente, no modelo free-to-play, mas os jogadores poderão optar por uma assinatura mensal do canal para obter vantagens como jogadas ilimitadas, ofertas e produtos exclusivos.

SOBRE  WAR

WAR coloca os jogadores no comando de exércitos espalhados em vários territórios do planeta. O jogo é disputado em um mapa-mundi dividido em seis regiões: Europa, Ásia, África, América do Norte, América do Sul e Oceania. No início, os participantes recebem, cada um, um objetivo diferente e o vencedor é aquele que o atinge primeiro.

Para tanto, é preciso passar por diversas tarefas que exigem, além de um pouco de sorte, pensamento estratégico e astúcia, como movimentar e posicionar exércitos, investir contra esquadrões rivais, conquistar territórios e continentes e, depois, defende-los dos ataques inimigos.

Através de uma interface intuitiva, a versão digital de WAR traz uma nova dinâmica ao jogo: com um toque é possível rolar os dados que comandam as jogadas ou reposicionar as tropas pelo mapa. Além disso, a trilha sonora e os efeitos gráficos dão ao jogador a chance de ter uma experiência mais imersiva durante a ação.

A Sioux é uma das maiores produtoras de games e animação do Pais. Destaca-se por atuar no nicho de digitalização de antigos jogos de tabuleiros e gameficação.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido