Por Isabella Martin

Nós estamos na maior crise de água e só podemos usar 50 litros de água por pessoa por dia. Usamos os primeiros 20 litros para lavar louças e roupas e cozinhar.

Os outros 15 litros são para tomar banho em 90 segundos. Não podemos tomar banho de banheira e só podemos usar o chuveiro uma vez por dia. A água residual do banho é usada na descarga. Usamos 10 litros de água para o vaso sanitário e só podemos dar uma descarga por dia.

Os últimos cinco litros de água limpa são usados para beber e escovar os dentes. Para limpar as mãos, usamos o higienizador.

Como tudo isso me afeta?
Obviamente, prefiro que não haja estiagem, mas se continuarmos a economizar água podemos resolver isso. Os problemas são você não poder encher sua piscina, tomar um banho quente demorado, pular na piscina ou lavar suas roupas regularmente. Esses ajustes provavelmente se tornarão rotina devido ao aquecimento global.

Ajustes para economizar água:
– Usar água suja do banho para dar descarga.
– Usar um higienizador de mãos.
– Ao comer, usar prato de papel e depois jogá-lo fora ou reciclá-lo.
– Tomar banho com um balde. Se tomar banho de banheira, usar a mesma água para todos os membros da família e escovar os dentes durante o banho.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Suzilene

    6 anos atrás

    Sinto pena de vocês

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido