Durante o isolamento social, que sons você escuta ao redor? Pássaros cantando? O barulho dos vizinhos? Personagens de animação na TV?

O britânico Stuart Fowkes resolveu reunir em um site sons que pessoas isoladas em casa, em diferentes lugares do mundo, escutam durante a quarentena. No portal #StayHomeSounds, os usurários clicam em cima de um país no mapa e escutam os sons enviados por moradores daquele território.

Da Austrália, um usuário mandou sons de sapos e pássaros. Da Itália, uma pessoa enviou o som dos vizinhos cantando nas sacadas (saiba mais no Joca 146). Do Brasil, o morador de um prédio registrou o silêncio.

“Os sons são particularmente fascinantes neste momento”, diz o texto de introdução do site. “Durante toda a nossa vida, o mundo nunca soou assim — desde coisas simples, como ter menos barulho de trânsito e mais facilidade para ouvir o canto dos pássaros e a vida selvagem, às pessoas se unindo por meio da música.”

Para enviar um som para o site, basta fazer uma gravação (no celular, por exemplo), preencher um formulário e compartilhar o arquivo. Se precisar de ajuda com o inglês do portal, clique na opção “traduzir esta página” no canto superior direito da tela. Acesse: bit.ly/sonsquarentena

Fonte: site do projeto Cities and Memory

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (2)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    1 ano atrás

    […] Site interativo reúne os “sons da quarentena” […]

  • Maria tereza

    2 anos atrás

    para bens jornal do joca amem a reporGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Compartilhar por email