Durante o isolamento social, que sons você escuta ao redor? Pássaros cantando? O barulho dos vizinhos? Personagens de animação na TV?

O britânico Stuart Fowkes resolveu reunir em um site sons que pessoas isoladas em casa, em diferentes lugares do mundo, escutam durante a quarentena. No portal #StayHomeSounds, os usurários clicam em cima de um país no mapa e escutam os sons enviados por moradores daquele território.

Da Austrália, um usuário mandou sons de sapos e pássaros. Da Itália, uma pessoa enviou o som dos vizinhos cantando nas sacadas (saiba mais no Joca 146). Do Brasil, o morador de um prédio registrou o silêncio.

“Os sons são particularmente fascinantes neste momento”, diz o texto de introdução do site. “Durante toda a nossa vida, o mundo nunca soou assim — desde coisas simples, como ter menos barulho de trânsito e mais facilidade para ouvir o canto dos pássaros e a vida selvagem, às pessoas se unindo por meio da música.”

Para enviar um som para o site, basta fazer uma gravação (no celular, por exemplo), preencher um formulário e compartilhar o arquivo. Se precisar de ajuda com o inglês do portal, clique na opção “traduzir esta página” no canto superior direito da tela. Acesse: bit.ly/sonsquarentena

Fonte: site do projeto Cities and Memory

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Site interativo reúne os “sons da quarentena” […]

  • Maria tereza

    3 anos atrás

    para bens jornal do joca amem a reporGEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido