Considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Taj Mahal, na Índia, pode ser visitado virtualmente. Foto: Matt King/Getty Images

Ficar em casa durante a quarentena faz bater aquela saudade de ter contato com a natureza. Você sabia que dá para conhecer vários pontos turísticos ao redor do mundo que ficam dentro de lugares como florestas e desertos sem sair de casa? Confira a lista que o Joca preparou com cinco passeios virtuais que você pode fazer sem ter que viajar.

As sete maravilhas do mundo moderno

O Coliseu fica na Itália e é considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno. Foto: Giuseppe “Pino” Fama/Pacific Press/LightRocket via Getty Images

Em 2000, sete monumentos ao redor do mundo foram considerados maravilhas do mundo moderno, ou seja, locais que vale a pena conhecer. São eles: Cristo Redentor (Rio de Janeiro), Muralha da China (China), Coliseu (Itália), ruínas de Petra (Jordânia), Machu Picchu (Peru), Taj Mahal (Índia) e Chichén Itzá (México).

Você pode visitar esses lugares neste link, que te permite ter uma visão área dos monumentos.

Parque Nacional de Gombe (Tanzânia)

Chimpanzés do Parque Nacional de Gombe. Foto: Avalon/Universal Images Group via Getty Images

Se você está com saudade dos animais, esse passeio pela floresta pode te ajudar a entrar em contato com chimpanzés, besouros, cobras e outros bichos. Clicando aqui, você é convidado a visitar o local com o street view, uma ferramenta que faz com que o usuário sinta que está caminhando pelo lugar, podendo escolher até o próprio caminho.

Monte Fuji (Japão)

Monte Fuji, a maior montanha do Japão. Foto: Koichi Kamoshida/Getty Images

O Monte Fuji, um vulcão inativo e montanha mais alta do Japão, é um dos símbolos culturais mais famosos do país. Apesar da altura de 3.776 metros, é possível chegar ao topo e apreciar a vista de cima clicando aqui. O passeio também tem a ferramenta street view, que permite que você conheça o monte como preferir.

Deserto de sal – Salar de Uyuni (Bolívia)

O salar de Uyuni é um deserto de sal que fica na Bolívia. Foto: Birgit Ryningen/VW Pics/Universal Images Group via Getty Images

O maior deserto de sal do mundo pode ser visitado diretamente do seu computador. Neste link, é possível sentir como se tivesse acabado de desembarcar lá para começar um passeio pelo local, escolhendo até mesmo a direção da visita. O site também oferece imagens panorâmicas de vários pontos de vista para complementar a experiência.

Churchill (Canadá)

Ursos polares em Churchill, no Canadá. Foto: Eric BOUVET/Gamma-Rapho via Getty Images

Conhecida como a capital mundial do urso-polar, a cidade de Churchill, no Canadá, pode ser um bom destino para quem quer saber mais sobre esses animais. Clicando aqui você pode “caminhar” pela neve e descobrir essa cidade, onde os ursos-polares vivem lado a lado com humanos. Se quiser se divertir, uma opção é brincar de procurar esses animais durante o passeio!

Fontes: UOL, ViaBr Turismo e Viagem e Turismo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido