Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O município de Guarujá, no estado de São Paulo, criou um programa que incentiva pessoas a trocar lixo reciclável por alimentos.
No projeto “Reciclou, Levou”, o cidadão leva os resíduos que tem em casa até um caminhão de coleta da Cooperben, que recolhe os materiais. Em troca, o doador recebe cupons para comprar produtos na Feira da Economia Solidária, um evento que valoriza os pequenos produtores de alimento e os itens sustentáveis.
O valor do cupom depende do peso do lixo doado. Um quilo de garrafa pet, por exemplo, equivale a 70 centavos. Assim, quanto maior for o peso, maior será a quantia recebida.
Para adquirir o cupom, a pessoa pode doar materiais como embalagens de produtos de limpeza, garrafas pet, sacolas plásticas e óleo de fritura.
Apenas no mês de maio, o projeto recolheu 12.966 toneladas de lixo.
... maravilha , um mar de doçoes . parabens guaruja profesora areta julia nicole
...MARAVILHA, UM MAR DE AÇÕES . PARABÉNS GUARUJÁ. PRFª TELMA