Resultado de imagem para horta presidio

Presos de uma penitenciária em Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, Uberaba, Minas Gerais, estão ocupando o tempo cuidando de uma horta.

Resultado de imagem para horta

A plantação fica no próprio presídio e possui diversos legumes e vegetais como: couve, mandioca, alface, beterraba e outros. Depois de colhidos, os alimentos são doados para instituições de caridade.

Ao todo, mais de 100 presos ajudam a cuidar da horta. Os trabalhadores devem começar os serviços às 8h e sair às 16h e, depois de completarem 36 horas de trabalho, conquistam um dia a menos da pena, ou seja, do tempo que permaneceriam na cadeia.

O presídio obtém as mudas e as ferramentas para o trabalho por meio de doações de empresas e grupos.

5 dicas para cuidar de uma horta

1)   O sol é muito importante para o crescimento das plantas. Por isso, escolha um lugar onde ele bata pelo menos seis horas por dia.

2)   O melhor horário para regar as plantas é no começo da manhã ou no final da tarde. Tome cuidado para não encharcar a planta.

3)   Aposte em plantas diversas. Se você fizer uma horta só com pés de alface, caso uma praga atinja a plantação, é provável que todos os exemplares morram. Ao plantar várias mudas, você evita que a horta inteira seja afetada pela ação das pragas.

4)   Arranque as ervas daninhas, plantas que nascem naturalmente, sem serem plantadas. Elas podem absorver a água e os nutrientes do solo, fazendo com que a sua hortaliça tenha menos recursos disponíveis para crescer.

5)   O cuidado com o solo é muito importante. Para crescerem saudáveis e bonitas, as plantas precisam de nutrientes que podem ser encontrados na terra. Por isso, escolha bem o tipo de terra que você quer usar.

Resultado de imagem para horta presidio

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email