Resultado de imagem para horta presidio

Presos de uma penitenciária em Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, Uberaba, Minas Gerais, estão ocupando o tempo cuidando de uma horta.

Resultado de imagem para horta

A plantação fica no próprio presídio e possui diversos legumes e vegetais como: couve, mandioca, alface, beterraba e outros. Depois de colhidos, os alimentos são doados para instituições de caridade.

Ao todo, mais de 100 presos ajudam a cuidar da horta. Os trabalhadores devem começar os serviços às 8h e sair às 16h e, depois de completarem 36 horas de trabalho, conquistam um dia a menos da pena, ou seja, do tempo que permaneceriam na cadeia.

O presídio obtém as mudas e as ferramentas para o trabalho por meio de doações de empresas e grupos.

5 dicas para cuidar de uma horta

1)   O sol é muito importante para o crescimento das plantas. Por isso, escolha um lugar onde ele bata pelo menos seis horas por dia.

2)   O melhor horário para regar as plantas é no começo da manhã ou no final da tarde. Tome cuidado para não encharcar a planta.

3)   Aposte em plantas diversas. Se você fizer uma horta só com pés de alface, caso uma praga atinja a plantação, é provável que todos os exemplares morram. Ao plantar várias mudas, você evita que a horta inteira seja afetada pela ação das pragas.

4)   Arranque as ervas daninhas, plantas que nascem naturalmente, sem serem plantadas. Elas podem absorver a água e os nutrientes do solo, fazendo com que a sua hortaliça tenha menos recursos disponíveis para crescer.

5)   O cuidado com o solo é muito importante. Para crescerem saudáveis e bonitas, as plantas precisam de nutrientes que podem ser encontrados na terra. Por isso, escolha bem o tipo de terra que você quer usar.

Resultado de imagem para horta presidio

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido