Em decorrência da pandemia de covid-19, as cerimônias de entrega do prêmio Nobel serão virtuais neste ano. De acordo com comunicado de 22 de setembro, os eventos serã realizados em Oslo (capital da Noruega) e Estocolmo (capital da Suécia), em 10 de dezembro, com poucas pessoas para evitar aglomerações. As cerimônias serão transmitidas pela televisão e internet.

Os indicados acompanharão a distância e receberão as medalhas e os diplomas em seu país. Antes da pandemia, a entrega reunia indicados, convidados, jornalistas, entre outras pessoas. “Este é um ano muito especial, em que todos devem fazer sacrifícios (…), mas vamos ter várias maneiras de homenagear os indicados”, disse o diretor da Fundação Nobel, Lars Heikensten.

Nobel da Paz
O prêmio não é entregue no mesmo local que as outras categorias. Neste ano, será na University Aula, em Oslo, Noruega, em 10 de dezembro, com transmissão pela televisão e internet.

O que é o prêmio Nobel?
Reconhece pessoas que desenvolveram grandes trabalhos para a humanidade em diversas áreas, como medicina, física e literatura. Neste ano, os vendedores serão anunciados entre 5 e 12 de outubro. Confira no site do Joca: jornaljoca.com.br

Outros eventos a distância em 2020

Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU): ocorre todos os anos na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, e tem a presença de líderes (presidentes e primeiros-ministros, por exemplo) de países do mundo todo. Eles debatem questões que atingem sua nação e o planeta. Na edição de 2020, entre 22 de setembro e 2 de outubro, os representantes enviaram vídeos com discursos.

Emmy Awards: premia trabalhos realizados na televisão, como séries, e sempre tem a presença de muitas estrelas. No dia 20 de setembro, no entanto, poucos foram ao local da cerimônia, em Los Angeles, nos EUA. Os indicados participaram virtualmente.

A paquistanesa Malala Yousafzai recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 2014, por sua luta para que meninas tenham o direito de estudar | #pracegover: Malala usa roupa amarela e lenço na cabeça em cores variadas, como vermelho, laranja e azul. Ela sorri levemente. Foto: James D. Morgan/Getty Images for The Growth Faculty

Fonte: site oficial do prêmio Nobel.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 158 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido