Um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos pegou fogo na madrugada dessa quarta-feira (14), em Londres, Inglaterra, e ficou totalmente destruído.

Segundo informação dos bombeiros, que passaram horas tentando conter as chamas, mais de 70 pessoas ficaram feridas e seis morreram no local.

Prédio tem 24 andares e 120 apartamentos

De acordo com a representante dos serviços de bombeiros da cidade, Dany Cotton, o incêndio começou à 0h15 (horário local, 21h15 de terça-feira em Brasília) na torre Grenfell, entre os bairro de Kensington e Notting Hill. A causa do fogo ainda é desconhecida.

Testemunhas relataram o desespero das pessoas no local, e afirmaram que alguns pais jogaram os filhos pelas janelas em direção a outras pessoas nas ruas, tentando salvar as vidas das crianças. Ruas próximas foram interditadas.

Ruas próximas foram interditadas

“Nos meus 29 anos como bombeiro, nunca vi nada dessa magnitude”, disse Cotton. Aproximadamente 200 bombeiros, com o uso de 40 caminhões, trabalharam no local.

O prédio Grenfell Tower foi reformado recentemente, e os trabalhos foram concluídos em maio de 2016. Segundo a organização comunitária Grenfell Action Group, as autoridades já vinham alertando os moradores sobre o risco de incêndio e as inadequadas rotas de emergência desde 2013.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido