Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
A polícia de Darmstadt, na Alemanha, precisou esvaziar uma escola nessa quarta-feira, 05/07, após os professores encontrarem uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial entre os brinquedos na prateleira.
De acordo com a porta-voz da polícia, Andrea Loeb, uma das crianças encontrou o artefato do tipo bastão durante uma caminhada na floresta e o levou para a sala do jardim de infância.
Após encontrar o objeto, os professores acionaram a polícia, que evacuou rapidamente a escola para que uma equipe de neutralização de bomba removesse o dispositivo.
O perigo de bombas não detonadas na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), ainda assombra a Alemanha. Mais de duas mil toneladas de bombas e munições são encontradas por ano no país.
Os dispositivos, que muitas vezes estão embaixo de prédios, são desarmados e detonados em explosões controladas.
Segundo a polícia local, é comum encontrar bombas da Segunda Guerra em jardins, campos e até pelo centro das cidades. A recomendação é de que as pessoas não toquem nos artefatos e busquem ajuda das autoridades.
Em 2016, em Augsburg, sul da Alemanha, 54 mil pessoas tiveram de deixar suas casas sob a ameaça de explosão. A bomba, descoberta na semana anterior ao Natal, pesava 1,8 tonelada.