A polícia de Darmstadt, na Alemanha, precisou esvaziar uma escola nessa quarta-feira, 05/07, após os professores encontrarem uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial entre os brinquedos na prateleira.

Divulgação

De acordo com a porta-voz da polícia, Andrea Loeb, uma das crianças encontrou o artefato do tipo bastão durante uma caminhada na floresta e o levou para a sala do jardim de infância.

Após encontrar o objeto, os professores acionaram a polícia, que evacuou rapidamente a escola para que uma equipe de neutralização de bomba removesse o dispositivo.

Lançamento de bomba atômica sobre Nagazaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial

O perigo de bombas não detonadas na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), ainda assombra a Alemanha. Mais de duas mil toneladas de bombas e munições são encontradas por ano no país.

Os dispositivos, que muitas vezes estão embaixo de prédios, são desarmados e detonados em explosões controladas.

Segundo a polícia local, é comum encontrar bombas da Segunda Guerra em jardins, campos e até pelo centro das cidades. A recomendação é de que as pessoas não toquem nos artefatos e busquem ajuda das autoridades.

Bomba desativada em Augsburg, no ano passado. Artefato pesava 1,8 tonelada

Em 2016, em Augsburg, sul da Alemanha, 54 mil pessoas tiveram de deixar suas casas sob a ameaça de explosão. A bomba, descoberta na semana anterior ao Natal, pesava 1,8 tonelada.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email