pequenosegredo-1

Pelo menos oito países da América Latina já anunciaram o filme que os representará na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar, o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 2017.

No total, 44 países de todo o mundo também já inscreveram seus representantes para o prêmio. O prazo de inscrição se encerra no dia 5 de outubro.

Por seu sucesso entre o público brasileiro, Aquarius era considerado o título a ser indicado pelo Brasil para o prêmio norte-americano, mas o eleito pelo Ministério da Cultura do governo de Michel Temer foi o longa Pequeno Segredo, de David Schurmann.

pequenosegredo-4 img-1039273-pequeno-segredo

O filme ainda não chegou aos cinemas do país, mas conta a história real da família Schurmann, uma família de velejadores, que adota uma criança soropositiva.

Poster do filme 'Pequeno segredo'
Ainda faltam se inscrever, 13 países latino-americanos. A Argentina deve indicar La larga noche, de Francisco Sanctis, dirigido por Francisco Márquez e Andrea Testa.

A Academia de Hollywood anunciará no dia 17 de janeiro os nove finalistas entre os inscritos pelos países e, no dia 24, os cinco nomeados da categoria. A cerimônia de entrega do prêmio do Oscar 2017 será realizada no dia 26 de fevereiro em Los Angeles, nos EUA.

Veja os outros concorrentes ao Oscar de melhor filme estrangeiro:

Resultado de imagem para Neruda, de Pablo Larraín
Chile: filme Neruda, de Pablo Larraín, estrelado pelo ator mexicano Gael García Bernal, que conta a história da vida do escritor e político chileno Pablo Neruda e na história do Chile no fim dos anos 1940.

Resultado de imagem para Alias María, de José Luis Rugeles
Colômbia: Alias María, de José Luis Rugeles, que conta a história de uma menina guerrilheira de 13 anos em meio ao conflito entre grupos armados e forças do governo colombiano.

Cuba: El acompañante, de Pavel Giroud, se passa nos anos 1980 e conta a história de um boxeador que é pego no exame antidoping e tem que trabalhar como acompanhante de pessoas com HIV.
Resultado de imagem para Desierto, dirigido por Alfonso e Jonás Cuarón
México: Desierto, dirigido por Alfonso e Jonás Cuarón, pai e filho. Conta a história de Moisés, líder de um grupo de imigrantes mexicanos que tenta atravessar a fronteira do país com os EUA.

República Dominicana: Flor de Azúcar, do diretor Fernando Baez Mella. Se passa em 1948, durante a ditadura de Rafael Leónidas Trujillo Molina (1930-1961), e conta a história de um camponês que foge para uma ilha de pescadores após assassinar, acidentalmente, um guarda abusivo.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido