Seattle é conhecida por ser uma das cidades mais tecnológicas do mundo.

Seattle, capital do estado de Washington, pode se tornar a primeira cidade dos Estados Unidos a implantar pedágios nas ruas do centro. O objetivo, segundo a prefeita Jenny Durkan, é diminuir o trânsito e as emissões de gases liberados pelos carros.

A expectativa é de que, para evitar gastos, os cidadãos abandonem os automóveis e optem por outras opções de locomoção, como bicicletas e ônibus. Atualmente, cerca de 400.000 carros circulam pela cidade em um dia comum, o que faz com que 70% dos gases poluentes liberados na região venham dos meios de transporte.

Seattle é conhecida por ser uma das cidades mais tecnológicas do mundo.

Os pedágios, no entanto, são polêmicos. Uma pesquisa feita em 2015 mostrou que 56% dos moradores do centro de Seattle achavam que colocar pedágios na região era uma ideia “ruim” ou “muito ruim”.

Para Danny Westneat, colunista do jornal The Seattle Times, a medida prejudicaria as pessoas mais pobres, que muitas vezes não têm opção a não ser usar carro.

Seattle fica no estado de Washington, na costa oeste dos Estados Unidos.

“Os custos com os pedágios poderiam consumir até 15% da renda anual dos pobres”, escreve Westneat.

Por outro lado, os defensores dos pedágios dizem que a medida tem dado bons resultados em outros países e que o modelo adotado no exterior poderia ser reproduzido na cidade. Em Londres, na Inglaterra, por exemplo, os pedágios instalados no centro levaram a uma diminuição de 15% no trânsito.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Bianca Valentim de Oliveira

    6 anos atrás

    Eu estou em meio termo, o ruim desse pedágio é que vai gastar um pouco a mais do que já gasta no dia á dia, o bom é que como dito na notícia, reduz o trânsito e os gases poluentes.

  • Joca

    6 anos atrás

    Pois é, Bianca. Há os dois lados...

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido