Esta matéria foi originalmente publicada na edição 232 do jornal Joca
No dia 6 de outubro, o astro do basquete norte-americano LeBron James e o estreante Bronny James se tornaram a primeiro caso em que pai e filho jogaram juntos pela NBA, a principal liga de basquete dos Estados Unidos e a mais famosa do mundo. Os atletas, que defendem o Los Angeles Lakers, disputaram uma partida da pré-temporada da competição, período em que as equipes treinam para os jogos da liga, que começa no dia 22 de outubro.
Bronny, de 20 anos, fez sua estreia profissional no dia 4 de outubro, mas só dividiu a quadra com o pai, de 39 anos, dois dias depois, quando o Los Angeles Lakers encarou o Phoenix Suns, em um jogo disputado na cidade de Palm Desert, na Califórnia.
LeBron é o maior pontuador da história da liga e está iniciando sua 22ª temporada. Em agosto, na Olimpíada de Paris, ele conquistou o terceiro ouro olímpico. Além disso, o atleta já venceu quatro vezes a NBA e recebeu o título de melhor jogador também em quatro temporadas.
Bronny, filho de LeBron, atuou no basquete universitário pela Universidade do Sul da Califórnia (USC) antes de entrar na NBA.
Na partida em que pai e filho jogaram juntos, Bronny entrou em quadra no segundo quarto (o jogo de basquete é dividido em quatro quartos). LeBron terminou a disputa com 19 pontos, quatro assistências e cinco rebotes; já o filho não marcou pontos. Os Lakers acabaram perdendo por 118 a 114, mas o feito histórico de pai e filho chamou a atenção do público na arena e dos amantes do basquete pelo mundo.
Fontes: Folha de S.Paulo, ESPN, Cultura e Globo Esporte.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
boooo miami e melhor
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.