A nova escola veio da necessidade de abrigar mais crianças que queria e matricular mas não podiam por causa do espaço pequeno. Foto: Positive Tomorrows/ Divulgação.
Projeto do resultado final da escola com o novo prédio. Foto: Positive Tomorrows/Divulgação

Por Helena Rinaldi

A ONG Positive Tomorrows está construindo um novo prédio da escola da instituição, dedicada a crianças que moram nas ruas da cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. O projeto começou há oito meses e deve ficar pronto até o segundo semestre deste ano.

A organização, que existe há 30 anos, cresceu tanto que não estava mais conseguindo atender todas as crianças que queriam estudar ali. De acordo com Rachel Durham, diretora de desenvolvimento da ONG, a associação era obrigada a recusar de 50 a 100 alunos por ano por falta de espaço.

Agora, isso vai mudar. “Depois de arrecadar o valor necessário, inauguramos um novo prédio que ainda está em construção, mas vai expandir as classes que podemos atender”, contou Rachel em entrevista para o Joca. Atualmente, a escola possui 74 alunos. Com o novo edifício, poderá comportar até 210 crianças.

O projeto ouviu as crianças para entender como a escola pode ajudá-las, tanto dentro como fora da sala de aula. Rachel conta que entre os pedidos dos alunos estavam um parquinho maior, pufes para sentar e até uma casa na árvore. Eles também solicitaram um lugar para ter duelos de sabres de luz, que deve ficar na nossa academia”, completou.

Além disso, os funcionários quiseram garantir que o prédio fosse um espaço seguro e que houvesse academia, biblioteca, mais áreas de recreação ao ar livre e locais para guardar as roupas e itens de higiene que eles distribuem.

Segundo Susan Agel, presidente e diretora da Positive Tomorrows, a ONG faz bem mais do que educar. “Cada família tem o auxílio de uma pessoa que a ajuda a determinar suas necessidades, sejam elas educação ou emprego para os pais, moradia, comida ou roupas”, diz. O objetivo final do projeto é que as crianças possam voltar para escolas públicas comuns e a família delas encontre estabilidade e consiga se manter sozinha.

Fontes: Good News Network, NewsOK – The Oklahoman, Positive Tomorrows.

 

#PraCegoVer

Imagem 1: A ilustração é o projeto de como será a escola. O novo prédio de apenas um andar com paredes brancas e marrons está em frente a um longo gramado verde e arborizado. Na entrada da escola há três bandeiras hasteadas, um estacionamento com seis carros e um ônibus escolar amarelo, além de algumas sombras, que seriam as pessoas, andando.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido