Atendendo a pedidos de autoridades de países europeus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, em 6 de outubro, um relatório em que sugere ações para diminuir a fadiga, ou seja, a sensação de cansaço que muitas pessoas estão sentindo em relação à pandemia do novo coronavírus, que já dura mais de sete meses.

A entidade afirma que os governos europeus estão preocupados com a possibilidade de que o cansaço esteja fazendo os cidadãos abandonarem as medidas de segurança, como uso de máscara e distanciamento das outras pessoas. A OMS ressalta que, embora o cansaço seja natural, ainda não é possível interromper os protocolos contra a covid-19, pois isso provocaria um aumento no número de casos.

As dicas da OMS Confira alguns exemplos de medidas que a OMS sugere que sejam adotadas por autoridades europeias

  • Fazer contato com grupos de pessoas (clubes esportivos, organizações de jovens, líderes religiosos, entre outros) e pedir que pensem em maneiras criativas de motivar a comunidade a continuar se protegendo do vírus.
  • Criar ações para que a população siga as medidas de segurança de forma simples e barata. Para isso, a OMS sugere a distribuição gratuita de máscaras e recipientes de álcool em gel e a criação de locais acessíveis para lavar as mãos.
  • Pedir aos frequentadores de escritórios e escolas, por exemplo, que discutam entre si quais seriam as melhores maneiras de colocar em prática os protocolos de segurança contra a covid-19.

Fonte: Organização Mundial da Saúde.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 159 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido