Aos 19 anos, Olivia Rodrigo foi uma das grandes vencedoras da edição de 2022 do Grammy, uma das maiores premiações de música do mundo. No evento, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 3 de abril, a cantora faturou os prêmios de artista revelação, melhor apresentação solo pop (pela música “drivers license”) e melhor álbum vocal de pop (pelo trabalho Sour).

olivia rodrigo grammy 185
Entre os três prêmios recebidos, Olivia Rodrigo levou o de artista revelação. / #pracegover: a cantora Olivia Rodrigo usa vestido longo preto com detalhes brilhantes, luvas longas acima do cotovelo e segura três troféus do Grammy. Crédito de imagem: GETTY IMAGES FOR THE RECORDING ACADEMY

Além dessas categorias, Olivia tinha sido indicada para os prêmios de canção do ano (por “drivers license”), álbum do ano (por Sour), gravação do ano (“drivers license”) e melhor clipe (“good 4 u”). Esses reconhecimentos, no entanto, foram dados a outros artistas.

Após a cerimônia, Olivia chamou a atenção da mídia mundial ao deixar um dos troféus recebidos cair e quebrar enquanto posava para fotos. Logo em seguida, uma das assistentes da cantora a ajudou a remontar o objeto e a artista pôde voltar a ser fotografada com os prêmios em perfeito estado.

Quem é Olivia Rodrigo?
Cantora, atriz e compositora norte-americana, tornou-se conhecida mundialmente após estrelar a série High School Musical: The Musical, disponível no Disney+.

Outros destaques do Grammy

• A pianista brasileira Eliane Elias venceu na categoria melhor álbum de jazz latino, pelo trabalho Mirror Mirror, feito em parceria com os músicos Chucho Valdés e Chick Correa. Eliane não compareceu à premiação. Esta é a segunda vez que ela ganha um Grammy na categoria. A primeira conquista veio em 2016, com o álbum Made in Brazil.

eliane elias grammy 185
#pracegover: foto da pianista brasileira Eliane Elias. Ela veste roupa preta e está sentada em frente ao piano e um microfone. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

• A cantora brasileira Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião, em novembro de 2021, foi lembrada durante o Grammy. O nome e uma foto de Marília apareceram em um telão durante a apresentação de um vídeo que homenageava os artistas falecidos nos últimos 12 meses. A cantora brasileira Elza Soares, que morreu em janeiro de 2022, no entanto, não foi citada.

marilia mendonça grammy 185
#pracegover: foto da cantora Marília Mendonça. Ela usa vestido em tons de cinza e está em pé, em frente a uma poltrona. Crédito de imagem: INSTAGRAM @MARILIAMENDONCACANTORA

Fontes: CNN, G1, Omelete e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 185 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido