Caio Bonfim garantiu a prata na marcha atlética e Rebeca Andrade conquistou a medalha no individual geral de ginástica artística
No dia 1º de agosto, o Brasil conquistou mais duas medalhas na Olimpíada de Paris 2024. Caio Bonfim ganhou a prata na prova de 20 km da marcha atlética e Rebeca Andrade também garantiu a prata no individual geral de ginástica artística.
Caio conquistou sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos. Antes disso, o atleta já havia ganhado duas pratas nos Jogos Pan-Americanos e dois bronzes em mundiais. Na Olimpíada Rio 2016, Caio quase alcançou o pódio, ficando em quarto.
Essa foi a primeira medalha do Brasil na categoria. Em primeiro lugar, ficou o equatoriano Brian Daniel Pintado, com o tempo final de 1h18m55s. Caio liderou a prova em vários momentos, sofrendo algumas penalidades no fim e concluindo a disputa em 1h19m09s.
Já Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral de ginástica artística, pontuando 57.932 no total das modalidades salto, trave, solo e barras assimétricas. Rebeca disputou o ouro com a campeã olímpica Simone Biles, que levou a medalha para os Estados Unidos, ficando com 59.131 pontos.
Rebeca ainda vai disputar as finais de solo, salto e trave. Essa é a quarta medalha olímpica da atleta: ela já havia ganhado o ouro no salto individual em Tóquio 2020 e prata no individual geral da mesma edição. Agora, em Paris, já são mais duas, contando com o bronze conquistado por equipe. A brasileira Flávia Saraiva, que também competiu na final do individual geral de ginástica artística, ficou na nona posição.
Parabenizamos a Rebeca Andrade por sua conquista incrível. Estamos extremamente orgulhosos de você e vibrando com o seu sucesso. Parabéns! 4º ano B
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.