Em todo o mundo, a desigualdade de gênero tem sido foco. As mulheres batalham pela igualdade e conquistam, a cada dia, mais espaço.

Os Estados Unidos decidiram ter em sua nota de 20 dólares a figura de uma mulher pela primeira vez na História. Harriet Tubman enfeitará a parte dianteira da próxima versão da nota de USD20.

Para acompanhar o movimento, serão criados novos emojis que retratam a realidade das mulheres desempenhando um papel fundamental em todas as profissões.

Até porque as mulheres jovens são as maiores usuárias de emojis do mundo.

O Unicode Emoji Subcommittee, um dos comitês do consórcio que administra os ícones, concordou em adicionar um conjunto de 11 novos emojis profissionais, para valorizar a diversidade de carreiras das mulheres.

Professions

A Unicode também adicionou versões masculinas e femininas para 33 emojis que já existem, como o de corredor ou o de corte de cabelo.

Até então, embora houvesse uma enorme gama de emojis disponíveis, poucos representavam o trabalho feminino e os papéis fundamentais que as mulheres desempenham no mundo.

Copy of Hero_images-16

Copy of Hero_images-08Os novos emojis também estão disponíveis na versão masculina e em todos os tons de pele. No total, serão mais de 100 novos emojis para escolher!

As adições serão incluídas em futuras versões e em dispositivos de diferentes sistemas operacionais.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido