Resultado de imagem para museu de arte de ny emojis

O Museu de Arte Moderna de Nova York (EUA) fará uma exposição de emojis, aquelas imagens usadas nas conversas eletrônicas.

emojis-antigos

A mostra, que chegará em dezembro, trará 176 emojis originais. Além de imagens bidimensionais, em 2D, os visitantes poderão ver animações dos primeiros emojis, os quais serão expostos junto com emojis mais atuais.

Resultado de imagem para museu de arte de ny emojis
Lançados em 1999 pela empresa japonesa DoCoMo, os emojis são pequenos desenhos de 12 x 12 pixels que muitos populares com o passar do tempo. Hoje já existem quase 2 mil carinhas reconhecidas como oficiais pelo Unicode Consortium, uma organização que hoje controla os padrões dos emojis. 

Além de bonecos que simulam caretas humanas, há também animais, frutinhas e objetos de todos os tipos.

O Unicode Consortium transformou as primeiras figurinhas em um padrão, o que significa que um francês pode enviar um emoji a uma japonês e ele entenderá e terá a mesma aparência, independente da marca do telefone. 

Os emojis foram evoluindo para representar povos de diversas etnias – brancos, negros, asiáticos, loiros, morenos. Recentemente, 11 novos emojis foram adicionados representando profissionais mulheres, a partir de uma proposta do Google.

Resultado de imagem para museu de arte de ny emojis

Cinema

Resultado de imagem para Emojimovie: Express Yourself,

Os emojis ficaram tão famosos que vão virar filme. A Sony vai lançar o Emojimovie: Express Yourself, história que se passa dentro de um smartphone e que retrata a vida das carinhas.

No entanto, animação que terá dublagens de Ilana Glazer, T.J. Miller e James Corden, deve demorar um pouquinho para chegar aos cinemas. A expectativa, anunciou a Sony, é de uma estreia mundial em 11 de agosto de 2017.

Qual é a diferença entre emoji e emoticon?

As duas palavras são muito usadas por quem manda mensagens. 

Os emoticons expressam emoções. Eles são criados através de teclas do teclado, como 🙂

Já os emoticons são imagens de verdade. Você pode encontrar desde um fantasma até um homem dançando. 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido