Pixabay

New York City Street Tree Map

Nova York criou um mapa que mostra todas as árvores da cidade. No New York City Street Tree Map, é possível ver a quantidade de mudas plantadas, as espécies mais populares e como cada planta ajuda o meio ambiente.

Se olharmos a rua Rutland Rd, por exemplo, veremos que a maior parte das árvores presentes no local é da espécie London Planetree. Ao clicarmos em um dos exemplares, veremos uma foto da muda e algumas informações, como a quantidade de ar poluído removido todos os anos graças à planta.

New York City Street Tree Map

Ao todo, segundo o mapa, Nova York tem 684.440 árvores, de 210 espécies diferentes. A região com maior número de mudas é o Queens, com 248.008 plantas, seguida pelo Brooklyn, com 178.282, Bronx, com 86.017 e Manhattan, com 66.170.
O mapa começou a ser feito em 2015, quando mais de 2000 voluntários identificaram as árvores da cidade e fizeram pesquisas sobre as plantas.

central-park-206134_1920

Em São Paulo, a prefeitura também criou um mapa para mostrar as árvores da cidade. Ao clicar na opção “arborização viária”, é possível ver quantas mudas há em cada rua. Até agora, já foram registradas 652.385 plantas.

No entanto, ao contrário do mapa de Nova York, o mapa paulista não dá maiores informações sobre a planta. Assim, os usuários ficam sem saber qual é o tamanho da muda, o nome da espécie, entre outros dados.

Para ver os mapas:

Mapa de Nova York:

https://tree-map.nycgovparks.org/
Mapa de São Paulo:

http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/_SBC.aspx

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido