A rede de fast food McDonald’s anunciou, a partir do dia 7 de março, a troca da batata frita por um mix de legumes em suas unidades na França. A mudança é temporária e tem como objetivo testar como se dá a recepção do público à novidade e ao incentivo a uma alimentação mais saudável. Os sanduíches do McDonald’s franceses agora serão acompanhados por cenoura, beterraba e pastinaca (hortaliça que lembra uma cenoura). A substituição estava sendo pensada pela rede desde agosto de 2021, e a previsão é de que dure entre três e quatro semanas. 

#pracegover: batatas fritas estão dentro de um pacote branco. Crédito de imagem: Getty Images

Em entrevista ao Joca, a nutricionista Lara Natacci, doutora em comportamento alimentar pela Universidade de São Paulo (USP), analisou que a decisão da rede pode ter um impacto positivo na alimentação da população: “Isso pode ajudar na relação com a comida, fazendo a pessoa perceber que os legumes podem ser gostosos em formato diferente do que elas estão acostumadas a consumir. Pode ser uma estratégia interessante para aumentar a ingestão desses alimentos, que são fontes de diversos nutrientes”.

CORRESPONDENTE INTERNACIONAL
“Na minha opinião, essa decisão do McDonald’s pode ser muito interessante. Se as pessoas gostarem dos legumes como gostam das batatas fritas, pode ser bom para quem come fast food todos os dias. E, por outro lado, se os preços dos lanches não aumentarem, será uma oportunidade para os estudantes que não podem comprar legumes”, Gabrielle C. H., 17 anos, de Lyon, França

Gabrielle-correspondente-Franca
#pracegover: Gabrielle é loira, de cabelos encaracolados e usa blusa branca. Crédito de imagem: arquivo pessoal

Glossário

Fast food: “comida rápida” em inglês, tipo de alimentação em que as refeições são preparadas e servidas em um curto espaço de tempo.

Fontes: CNN Brasil, Kyodo News Agency e The Guardian

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido