A polícia dos Emirados Árabes Unidos testou uma moto voadora semelhante às hoverbikes, de Guerra nas Estrelas. O veículo, produzido pela empresa russa Hoversurf, foi batizado de Scorpion e deve ser produzido em grande quantidade para a patrulha de Dubai.

De acordo com a Hoversurf, o Scorpion utiliza quatro hélices para se manter no ar e pode atingir velocidade de quase 200 km/h. O equipamento voa durante até 25 minutos e suporta 270 quilos.

Não é a primeira vez que a ficção científica inspira a realidade. O hoverboard, do filme De Volta Para o Futuro, virou febre mundial com o skate elétrico que faz jovens “voarem” sobre rodas.

Os heróis em quadrinho já foram referência. A montadora Kia criou, em 2012, um carro inspirado no Batman. O sedã Optima SX do Batman é preto, tem rodas de 20 polegadas e o logotipo do homem-morcego. O modelo foi leiloado para ajudar campanhas que combatem a fome na África.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • lorenzodani

    2 anos atrás

    Só de ver a moto da vontade de subir nela!

  • João

    2 anos atrás

    éssa moto deve ser bem legal

  • dms3@joca.com.br

    5 anos atrás

    das ist unglaublich

  • gigica01

    6 anos atrás

    Eu com certeza cairia daquilo.

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    gigica01, provavelmente há algum treinamento para se equilibrar na moto. Mas que deve ser bacana, ah, deve! Obrigado por ler o Joca! ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido