Cerca de 1,6 mil pessoas se cadastraram para checar se podem doar medula óssea a uma menina de 6 anos moradora de Tatuí, no interior de São Paulo. Júlia Abrame de Oliveira tem leucemia, um tipo de câncer no sangue, desde os 2 anos e já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia.

Os médicos afirmam que o transplante é a melhor chance de ela se curar da doença.

Quem organizou a campanha de doação foi uma enfermeira amiga de Adriana Abrame, a mãe de Júlia. A chance de encontrar um doador fora da família é de uma em 100 mil.

A mobilização fez tanto sucesso que cerca de 400 pessoas foram dispensadas porque os kits para coleta de sangue tinham acabado.

Agora, Júlia precisa aguardar a avaliação do sangue dos doadores. Após a análise, as informações são cruzadas com os dados genéticos de Júlia. Ao achar um doador compatível, é realizado o transplante.

Publicado no Joca 105

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    ...aconteceu na cidade dela uma corrida "Passos que Salvam" onde a renda com a venda dos kits foi revertida para o hospital de Barretos. Eu participei e amei!!! Parabéns cidade de Tatuí e Força Júlia essa cura é sua!!! Um abraço prof* Telma

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Que bacana, profª Telma. Parabéns pelo envolvimento! Um grande abraço ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido