Cerca de 1,6 mil pessoas se cadastraram para checar se podem doar medula óssea a uma menina de Tatuí, no interior de São Paulo. Júlia Abrame de Oliveira tem leucemia, um tipo de câncer no sangue.
Cerca de 1,6 mil pessoas se cadastraram para checar se podem doar medula óssea a uma menina de 6 anos moradora de Tatuí, no interior de São Paulo. Júlia Abrame de Oliveira tem leucemia, um tipo de câncer no sangue, desde os 2 anos e já passou por sessões de quimioterapia e radioterapia.
Os médicos afirmam que o transplante é a melhor chance de ela se curar da doença.
Quem organizou a campanha de doação foi uma enfermeira amiga de Adriana Abrame, a mãe de Júlia. A chance de encontrar um doador fora da família é de uma em 100 mil.
A mobilização fez tanto sucesso que cerca de 400 pessoas foram dispensadas porque os kits para coleta de sangue tinham acabado.
Agora, Júlia precisa aguardar a avaliação do sangue dos doadores. Após a análise, as informações são cruzadas com os dados genéticos de Júlia. Ao achar um doador compatível, é realizado o transplante.
Publicado no Joca 105
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
...aconteceu na cidade dela uma corrida "Passos que Salvam" onde a renda com a venda dos kits foi revertida para o hospital de Barretos. Eu participei e amei!!! Parabéns cidade de Tatuí e Força Júlia essa cura é sua!!! Um abraço prof* Telma
Que bacana, profª Telma. Parabéns pelo envolvimento! Um grande abraço ;-)
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.