Meus amigos às vezes me julgam porque eu gosto do BTS [grupo musical sul-coreano de k-pop]. Como
posso resolver esse problema? – Beatriz T., 9 anos

Respostas de alunos do Colégio Santo Ivo (SP)

Eu acho que você não deve se importar com isso. Tente achar amigos que já passaram pela situação ou gostam das mesmas coisas que você. – Eduardo M.

Você não deve ligar para o que as pessoas falam. Eles só gostam de provocar. Qual é o problema de curtir algo? Pense que você esta rodeada de amigos que podem defendê-la. Não fique triste.  Ana Luiza M.

Você pode simplesmente não se incomodar com o que as pessoas falam, pois elas não podem julgar o seu gosto e a sua opinião. Pense assim: “Eu gosto deles, se você não gosta, pelo menos respeite a minha opinião”. – Júlia G.

Você poderia não ligar para o que eles dizem e ouvir BTS quando quisesse. – Luis Fernando M., 10 anos 

Eu também curto um pouco de k-pop [estilo de música sul-coreano]. Não ligue para essas pessoas que te julgam. Elas não decidem do que você gosta. Continue gostando dessa banda e não se importe com os outros! – Isabela Y. 

Não ligue para o que eles falam, é a sua opinião que vale. Quando eles irritarem você, não se incomode. Ao mesmo tempo, tente não irritá-los colocando música alta e cantando quando estão fazendo algo importante e que exige concentração. Cante quando eles não estiverem fazendo nada importante e não ligue para o que falam. – Carolina L.

Eu queria dizer que eu também gosto de BTS e os meus amigos também me julgavam por isso. Tenho uma dica para você: mesmo que as pessoas continuem a julgá-la, nunca pare de ouvir BTS, porque é a sua opinião que vale. Eu acho que não se incomodar com essas pessoas é a melhor solução para o seu problema. – Laura M. 

Eu acho que você deve dizer aos seus amigos que cada um tem o seu gosto e que eles não precisam curtir BTS, e sim respeitar o seu gosto e o de todas as outras pessoas. Se eles continuarem, você pode falar com um adulto ou responsável, como um professor, e dizer o que está acontecendo para eles ajudarem você. – Lucas S.

Eu acho que você não tem que se importar com essas coisas. Cada um tem o seu gosto. Algumas pessoas gostam de funk, outras, de pop, sertanejo… Todo mundo tem direito de gostar do que quiser. Eu, particularmente, não curto BTS, mas respeito quem gosta. – Felipe O.

Você pode mostrar para eles que BTS é bem legal. Coloque para eles a melhor música do grupo ou cante uma música deles. – Gabriela M.

Não ligue para isso, diga que o seu gosto é diferente do deles. – Beatriz C.

Não dê atenção para eles quando falarem sobre BTS. – Akira

Eu acho que você não deve ligar. – Leonardo F.

Eu ignoraria o que falam para mim. Cada um tem a sua opinião. Eu, por exemplo, não gosto de BTS, mas você gosta e eu não julgo. – Stella P. 

Se eu fosse você, também ficaria triste, mas tentaria não ligar, pois a opinião deles não importa. A sua opinião é que conta. – Maria Clara R. 

Se meus amigos me julgassem, eu não me incomodaria. Se você gosta dessas músicas, continue ouvindo. A sua opinião é que importa. – Ricardo R.

Eu respeito o seu gosto e você respeita o meu. Você não gosta de uma coisa, mas eu gosto. – Vinicius M.  

Eu aconselho você a não ligar muito. Eu já passei por isso porque curtia um cantor e muitas pessoas me julgavam. Eu achava que isso era muito falta de educação. Muitas pessoas nem conheciam o cara e já falavam que não gostavam. Eu era obcecada por ele, até que um dia parei de gostar. Mas nunca deixe de curtir um cantor ou grupo de música só porque seus amigos não gostam. Seja mais você mesma. – Sarah S.  

Eu aconselharia você a não ligar, pois você gosta de BTS e seus amigos gostam de outros cantores e eu acho que você não os julga. Então, se você não os julga, eles não podem julgá-la. Violência só gera violência, não é mesmo? Fale isso para eles. – Otávio V. 

Não ligue para essas pessoas que ficam falando mal do BTS. Mostre para eles que cada um tem o seu gosto musical. – Maria Clara S.

Eu aconselharia você a não ligar para o que eles falam sobre BTS, afinal, cada um tem o seu gosto. – Pietra B.

Se eu fosse você, ignoraria as pessoas que julgam porque o outro curte um cantor ou uma banda. Você pode gostar de quem bem entender. Se você liga para o que eles estão falando, é porque se importa com a opinião dos outros, e não com a sua própria. – Mariana S.

Julgar uma pessoa por gostar de um tipo de música não é legal. Você pode ignorar ou dizer que cada um tem seus gostos musicais. O mais importante é você escutar o seu próprio tipo de música. – Luisa M. 

Se eles julgam você é porque não são amigos de verdade. Amigos verdadeiros aceitam os outros do jeito como eles são. Gosto é gosto e ponto. – Sophia M. 

O que você pode fazer é tentar se afastar das pessoas que julgam você. Pense que isso é só a opinião deles, não pense que eles estão provocando ou menosprezando você por causa de um gosto pessoal. Seja feliz! – Leonardo S. 

Você pode mostrar para eles um clipe do BTS. Se eles gostarem, não têm mais motivo para zoar. – Luca R. 

Você poderia falar para os seus amigos que cada um tem o seu gosto. – Renato R.

Você não tem que se preocupar com isso. Se você gosta deles, continue assim. No fim das contas, todos têm a sua opinião, não é mesmo? A sua opinião é a melhor de todas, não fique triste, você é demais. – Julia P.

Eu acho que você não deve ligar para o que as pessoas acham sobre isso. Se alguém disser alguma coisa ruim, ignore e siga em frente. – Pietra.B 

Você pode não ligar para o que falam ou pode dizer: “Isso não é legal, eu gosto desse tipo de música e vocês podem não gostar. Não me julguem por isso, pois eu amo esse grupo”. – Lisa.

Não ligue para o que eles falam, isso não importa. Se você gosta do BTS, você gosta e é isso. – Noah C

Se eu fosse você, só ignorava – Julia M. 

Não ligue para o que eles falam. Eu sei que tudo mundo fala isso para você, mas, Bia, se você gosta do BTS é porque você se sente confortável ouvindo. Muitas pessoas gostam deles. Fique bem. – Marina P.

Eu também gosto MUITO do BTS e acho que você deveria simplesmente ignorá-los, porque a opinião deles é irrelevante. Mas se eles não pararem, você poderia tentar conversar e entender o lado deles. Se isso for difícil e eles não quiserem, fale para a professora e compartilhe sua ideia. Ela provavelmente vai concordar, então vocês terão uma conversa civilizada. Espero ter ajudado :-). – Rebecca 

Saia por aí e pergunte para pessoas do colégio o que elas sabem sobre k-pop ou mostre um vídeo do YouTube sobre esse gênero musical. – Ana Beatriz C. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • laura christine figueiroa barreto

    2 anos atrás

    sou loca por eles

  • laura christine figueiroa barreto

    2 anos atrás

    amo bts

  • laura christine figueiroa barreto

    2 anos atrás

    verdade

  • Layza Q.T

    3 anos atrás

    nao ligue para eles seja vc mesma e siga em frente

  • Daniel Máximo Heide

    3 anos atrás

    Bts + eu= ?????

  • heloisa giavara freire rodrigues

    3 anos atrás

    amo BTS é mt bom msm escuto todos os dias

  • EMEF AUREA RIBEIRO XAVIER LOPES, PROFA.

    4 anos atrás

    amo bts eu também não ligária para o que eles dicerem

  • EMEF BRASIL-JAPAO

    4 anos atrás

    bts e vida

  • EMEF ELIAS DE SIQUEIRA CAVALCANTI, DR.

    4 anos atrás

    eles sao os melhores

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido