garoto-1

Um garoto de seis anos recebeu a ajuda de uma dentista para conseguir comer e sorrir sem medo.

Após encontrar com Ryan, um menino que não tinha os dentes da parte de cima, a Dra. Amanda Mattos resolveu fazer uma boa ação e, sem cobrar nada pelo tratamento, colocou nele uma prótese, estrutura que substitui os dentes naturais.

dentista-2

Ryan e Amanda se conheceram na escola de Ryan, na cidade de Guajeru, na Bahia. Na época, a dentista participava de um programa de saúde no colégio.

menino-3Segundo a mãe de Ryan, ele perdeu os dentes quando tinha três anos, após sofrer um processo de cárie precoce, um problema que atinge os dentes e afeta principalmente crianças entre 0 e 3 anos.

Em sua página no Facebook, Amanda contou a história de Ryan e postou fotos de antes e depois do tratamento. Até o dia 23/10, o post tinha mais de 265 mil curtidas e 51.000 compartilhamentos.

“Ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos! O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará! Dentista feliz e realizada” diz Dra. Amanda.

Problemas nos dentes

Ryan, aparentemente, teve cárie precoce. Apesar desse problema afetar principalmente crianças de até 3 anos, há uma série de outras complicações dentárias que podem atingir qualquer idade.

Cárie
Uma pessoa está com cárie quando bactérias danificam os dentes, fazendo com que eles fiquem em um estado que não é bom. Muitas vezes, isso pode provocar dores. Para evitar que a cárie aconteça, escove os dentes três vezes por dia, use fio dental e vá com frequência ao dentista.

Gengivite
É quando a gengiva está inflamada.  Ela fica mais sensível e, muitas vezes, sangra na hora da escovação, ou ao  passar o fio dental. Aos primeiros sinais, a pessoa deve procurar um dentista para tratar o problema.

Sensibilidade
Como o próprio nome já diz, é quando o dente fica mais sensível do que o normal. Isso acontece quando o esmalte que protege os dentes se desagasta, isto é, não funciona tão bem quanto deveria.

Ao comer algo ou até mesmo respirar, muitas pessoas com sensibilidade sentem um tipo de arrepio nos dentes. Para resolver esse problema, o indivíduo deve ir até o consultório de um dentista.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido