Meses se passarem sem notícias do paradeiro do alimento dentro da estrutura
Em uma coletiva de imprensa realizada, no dia 6 de dezembro, pela Nasa (a agência espacial dos Estados Unidos), membros da tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês) declararam que finalmente encontraram um tomate desaparecido dentro da estrutura.
Meses atrás, o astronauta Frank Rubio, então tripulante da estação, tinha admitido ter perdido um dos tomates da plantação que foi pioneira no cultivo em pleno espaço. No entanto, os colegas de Frank não acreditaram e acharam que ele havia comido o alimento em segredo. Vale lembrar que, no espaço, um tomate natural pode ser considerado digno de competição, já que os astronautas ingerem, principalmente, alimentos embalados e desidratados. No dia 27 de setembro, quando Frank retornou à Terra, o tomate ainda estava perdido e o tripulante seguia sendo o principal acusado do sumiço.
Em outubro, ele declarou que havia guardado o tomate e, quando voltou para pegá-lo, não o encontrou. “Eu o coloquei em um saquinho, e um dos meus colegas de tripulação estava fazendo um evento público com algumas crianças de escola, e pensei que seria legal mostrar para as crianças, ‘ei pessoal, este é o primeiro tomate colhido no espaço’. Eu estava bastante confiante de que o havia prendido com velcro onde devia prender… E depois voltei, e ele tinha sumido”, explicou Frank na época.
O astronauta disse ter buscado o tomate por horas, pensando que a fruta poderia ter se perdido para sempre, flutuando em meio à estação.
Agora que o tomate finalmente foi encontrado, Frank está livre das suposições de que o teria comido. Os tripulantes da ISS não informaram em qual estado o alimento estava nem onde foi achado. Frank, por sua vez, acredita que a fruta tenha ressecado até ficar irreconhecível, em consequência da baixa umidade do espaço.
Fontes: CNN, UPI e The Guardian.
Legal.
legal!
👻
o mistério do tomate perdido.kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.