YOUTUBER FAZ COMPETIÇÃO COM PARTICIPANTES DE TODOS OS PAÍSES

Jimmy Donaldson, ou MrBeast, o maior youtuber do planeta em número de inscritos, realizou uma competição com um participante de cada país do mundo em seu canal. As 195* pessoas se reuniram nos Estados Unidos por 250 mil dólares (cerca de 1,2 milhão de reais).

#pracegover: Jimmy veste camiseta listrada em preto e branco. Ele está do lado esquerdo da foto, de frente para os outros competidores, que estão parados em fila. Eles vestem camiseta branca com detalhes das cores do próprio país. Crédito de imagem: IMDb

Um vídeo, publicado em 19 de agosto, mostra as etapas da disputa, que envolviam desafios, por exemplo, de atletismo, ginástica e chutes a gol — veja com o QR code. O vencedor foi o representante da Líbia, país da África.

*O número de países no mundo varia conforme o critério utilizado.

Fontes: canal do MrBeast no YouTube, IMDb, The Sportsrush e UOL.


UNIVERSIDADE DA FLÓRIDA BUSCA CABRAS PERDIDAS

Em 14 de agosto, a Universidade da Flórida, Estados Unidos, publicou no X (antigo Twitter) um anúncio de busca por duas cabras. Os animais, antes vistos no campus da instituição (até andando pelo telhado), passaram a circular ao redor da cidade de Gainesville, o que deu início à procura.

#pracegover: cartaz amarelo e marrom tem a foto das duas cabras no meio. Em cima, uma frase anuncia que elas são procuradas. Crédito de imagem: reprodução

Felizmente, os animais foram encontrados. No dia 16 de agosto, a universidade divulgou, também pelo X, a imagem de uma das cabras em um carro de transporte. Enquanto algumas pessoas comemoraram o fato de os animais estarem seguros, outras lamentaram o fim da jornada em busca dos bichos.

Fontes: conta da Universidade da Flórida no X, UPI e WCJB.


GRUPO REALIZA MAIOR BUSCA PELO MONSTRO DO LAGO NESS EM 50 ANOS

Em 26 e 27 de agosto, centenas de pessoas se reuniram no Lago Ness, nas terras altas da Escócia, Reino Unido, para buscar pelo monstro do Lago Ness, criatura que viveria sob as águas, de acordo com relatos que datam desde 1800.

#pracegover: imagem em preto e branco mostra ilustração de como seria suposto monstro no meio do lago. Ele tem o pescoço comprido, lembrando alguns dinossauros. Crédito de imagem: Getty Images

Dessa vez, foram utilizados barcos, drones térmicos e câmeras infravermelhas (que captam movimentos por temperatura) para tentar localizar o monstro. A iniciativa foi a maior busca em 50 anos, feita pela Loch Ness Centre, instituição que procura provas sobre a criatura. Até o fechamento desta edição, nada havia sido achado.

Fontes: CNN Brasil, Metrópoles e Loch Ness Centre.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 211 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido