Para adotar cão, jovem faz abaixo-assinado com Harry Potter e Rapunzel

Determinado a ter um cachorro, Francisco, 13 anos, de Curitiba, no Paraná, decidiu fazer um abaixo-assinado para convencer a família a adotar um animal. Ninguém esperava, no entanto, que o documento fosse ter a “assinatura” de personalidades famosas — escritas pelo próprio jovem. A lista tem nomes como Naruto, Cinderela, Batman, Harry Potter, Neymar, Maisa, Monteiro Lobato e Bob Esponja.

A história viralizou quando a mãe de Francisco postou o abaixo-assinado em redes sociais, no dia 6 de julho, desafiando o menino a conseguir cem assinaturas (a lista com figuras famosas tinha 75). A postagem fez tanto sucesso que usuários da internet criaram abaixo-assinados para ajudar o garoto a cumprir a meta.

#pracegover: folha de papel mostra assinaturas no abaixo-assinado de Francisco, feitas em caneta entre as cores azul e preta. Foto: arquivo pessoal

Graças à brincadeira, a família agora tem um novo integrante: Bolota, um cão de 3 anos sem raça definida que Francisco ganhou de uma prima.

Fontes: Bom Pra Cachorro, Correio Braziliense e O Tempo.

Batatas “dominam” cozinha francesa durante a quarentena

Após ter ficado fora de casa por três meses para passar o lockdown (confinamento, em inglês) durante a pandemia com o namorado, a jovem Donna Porée, de 22 anos, assustou-se ao voltar para seu apartamento, em Aigle, na França, e perceber que batatas tinham criado “tentáculos” na cozinha. Em 12 de junho, Donna postou uma imagem dos brotos que surgiram durante a ausência dela nas redes sociais. E contou que só entendeu que eram alimentos ao abrir as persianas da cozinha para a luz entrar.

As batatas estavam dentro de uma sacola, mas isso não impediu que os brotos fizessem furos na proteção, espalhando-se até pelas paredes. Quando sentem falta de água, as batatas formam esses brotos para “procurar” pelo líquido. No caso de Donna, o tamanho deles foi resultado do tempo que tiveram para crescer.

#prcacegover: ramos na cor roxa, com a ponta verde, das batatas, sobem pelas paredes. Foto: reprodução

Fontes: Daily Star, Metro News e The Sun.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 153 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido