Malala e o marido, Asser Malik, na cerimônia de casamento. Foto: reprodução Instagram

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 24 anos, casou-se com o empresário Asser Malik, em 9 de novembro, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, onde mora. A cerimônia foi feita apenas para os familiares e amigos mais próximos dos noivos.

Malik também nasceu no Paquistão, na cidade de Punjab. Ele e Malala se conhecem pelo menos desde 2019, ano em que ele postou a primeira foto no Instagram em que ela aparece.

Em suas redes sociais, a jovem comemorou a união:

Hoje marca um dia precioso na minha vida. Asser e eu nos unimos para ser parceiros para toda a vida. Nós celebramos uma pequena cerimônia de nikkah [ritual de casamento tradicional no islamismo] em casa, em Birmingham, com a nossa família. Por favor, enviem-nos suas orações. Estamos animados para caminhar juntos pela jornada que iremos trilhar.

Malala em sua página do Instagram

Quem é Malala Yousafzai?

Malala Yousafzai, ativista em prol dos acesso de meninas à educação. Foto: Louise Kennerley/Fairfax Media via Getty Images via Getty Images
Malala Yousafzai, ativista em prol do acesso de meninas à educação. Foto: Louise Kennerley/Fairfax Media via Getty Images via Getty Images

Quando ainda estava na escola, no Paquistão, Malala tinha um blog em que falava sobre as dificuldades que as garotas enfrentam para estudar no país, já que a nação era controlada pelo Talibã, grupo extremista que, entre outras coisas, não permite que meninas estudem – saiba mais aqui. Por conta das suas publicações, o Talibã organizou um ataque contra Malala. Ela levou um tiro, mas sobreviveu e sua família resolveu se mudar para o Reino Unido para fugir do grupo.

Após o atentado, a luta da ativista pelos direitos das meninas de estudar se tornou conhecida mundialmente. Tanto que, em 2014, aos 17 anos, Malala se tornou a pessoa mais nova a receber o Nobel da Paz, prêmio dado a pessoas que contribuem para a paz mundial.

Fontes: Capricho, CNN Brasil e Glamurama.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (11)

  • Alice

    1 ano atrás

    Parabéns 👏🏼

  • Bia@2012

    2 anos atrás

    Legall

  • BEATRIZ GURFINKEL GOMES

    2 anos atrás

    Eu achei super legal!

  • .

    2 anos atrás

    massa

  • catarina.cruz@alunopueri.com.br

    2 anos atrás

    Happy day ❤Malala and Asser ❤

  • Emilia Hall

    2 anos atrás

    Eu estou tão animado para a Malala! Ela fiz muito para todas as mulheres do mundo, e ela é uma inspiracão para mim. Eu já li o livro sobre ela, e ela é realmente um heroi. Ela deveria ser feliz, e eu estou muito animado para ela, que ela esta comecando um outro capítulo da vida dela.

  • Emilia Hall

    2 anos atrás

    Eu acho que é muito legal que a Malala se casou porque ela fiz muito para as meninas do mundo, e é um inspiracão para mim. Ela deveria estar feliz, e eu estou muito animado para ela.

  • aluno.giovannamanara@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    eu adorei a noticia . 🥰

  • catarina.cruz@alunopueri.com.br

    2 anos atrás

    também

  • aluno.gabrielapasqualli@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    amei demais, já li o livro da Malala é muito bom gostei bastante

  • aluno.oliviamikalauskas@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    Eu amei que Malala teve um marido love.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido