Inspirados pela leitura de reportagens do Joca sobre o novo coronavírus, os leitores Luisa S. de C., 10 anos, e Victor F. M., 9 anos, ambos de São Paulo (SP), fizeram textos abordando o tema. Confira trechos das notícias e se inspire para também escrever sobre o assunto — envie seu texto para a gente: joca@magiadeler.com.br.

Como os professores lidam com as aulas virtuais
Por Luisa S. de C., 10 anos

No dia 18 de março, por causa da pandemia da covid-19, as escolas começaram a fechar e os professores tiveram que dar as aulas da própria casa. (…) De acordo com o professor de direito da Universidade de São Paulo, Vinicius Marques de Carvalho, o trabalho que os professores têm para montar uma aula virtual é mais difícil do que presencialmente. (…)

Muitos alunos acham mais difíceis as aulas virtuais, mas não podemos esquecer de pensar nos professores e que eles têm mais trabalho do que antes para preparar as aulas.

O impacto do novo coronavírus na economia global e brasileira
Por Victor F. M., 9 anos

O coronavírus é, atualmente, uma pandemia que está afetando muitos e muitos aspectos na economia. (…)

Segundo Aquiles Mosca, investidor do banco BNP Paribas e presidente do Comitê de Educação de Investidores, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), “o Brasil é uma economia de serviços. Serviços são, por exemplo, o dos bancos, o dos restaurantes, e eles precisam que as pessoas se encontrem.

(…) Hoje, dois terços da economia brasileira são compostos de serviços, e este setor agora parou, as pessoas não estão podendo se encontrar”.

Confira os textos completos da Luisa e do Victor no site: bit.ly/leitores-textos-covid-19.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 147 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido