Um indiano de apenas 18 anos inventou o menor e mais leve satélite do mundo.

Pesando apenas 64 gramas, a criação de Rifath Sharook levou o nome de KalamSat, em homenagem ao cientista nuclear e ex-presidente da Índia Abdul Kalam.

Nascido em Tamil Nadu, Rifath é estudante do ensino médio e é o primeiro indiano a fazer parte de uma missão espacial da NASA. Ele foi eleito depois de participar de uma competição organizada pela NASA e uma empresa de educação global, a Idoodlelearning Inc.

O satélite que será lançado pela NASA no dia 21 de junho, a partir do Centro Espacial de Wallops Island, nos EUA. Pequeno e leve, cabe em um cubo de apenas 4 centímetros. Além do tamanho, o satélite também inova pelo fato de ter sido produzido por tecnologia de impressora 3D, com polímero inquebrável de fibra de carbono.

Em seu voo suborbital de 240 minutos, o objetivo do satélite é estudar o comportamento de sua própria estrutura na atmosfera do planeta.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Arthur

    6 anos atrás

    ai meu deus

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Nós somos do 4º ano E, gostamos de saber dessa notícia.Bom, esse menino tem canal no youtube? Gostaríamos de saber dessas maluquices da hora kkkkkk! Heitor/Natalie

  • Joca

    6 anos atrás

    Olá pessoal, tudo bem? Ao que tudo indica, ele não tem canal no YouTube. Seria bem legal se ele tivesse, não é?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido