Com as eleições municipais de 2020 adiadas por causa da pandemia de covid-19, o calendário da iniciativa “E aí, prefeitura? Os jovens e o Joca por uma São Paulo melhor nas eleições 2020” ganhou novas datas.

Antes previstas para outubro, as eleições agora serão em novembro: primeiro turno no dia 15 e segundo turno no dia 29. Por isso, o projeto do Joca que convida os jovens da capital paulista a refletir sobre a cidade teve a fase inicial de inscrições adiada até setembro.

O objetivo segue o mesmo: chamar todas as escolas da cidade de São Paulo a debater com seus estudantes ideias para o futuro do município. O Joca vai analisar e reunir o material em um documento a ser entregue para o prefeito eleito de São Paulo em 2021.

Como participar?
O primeiro passo é se cadastrar até 12 de setembro, por meio de um formulário: conteudo.jornaljoca.com.br/e-ai-prefeitura. Na fase seguinte, um novo formulário será compartilhado com as escolas inscritas para a apresentação das ideias debatidas entre os estudantes, conforme as categorias descritas no regulamento do projeto.

Para colaborar com o debate dentro da realidade do isolamento social, o material de apoio para as escolas também foi adaptado para que possa ser realizado a distância com os estudantes. O período para encaminhar as propostas vai até 14 de novembro.

Saiba mais sobre o adiamento das eleições 2020 no site do Joca: bit.ly/eleicoes-2020-adiadas.

#pracegover: cartaz com a seguinte frase: “Jovens e crianças por uma SP melhor! E aí, prefeitura?” As letras são coloridas em tons de azul e de amarelo. Imagem: divulgação | jornal Joca

Tem dúvidas sobre eleições? Confira, gratuitamente, o volume 2 do Manual das Eleições do Joca: conteudo.jornaljoca.com.br/manual_das_eleicoes.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 154 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido