Pandas, mascotes da ONG WWF, foram espalhados em pontos ao redor do mundo para comemorar o movimento no ano passado. Foto: The Hive/ Divulgação.
Em 2018, até alguns restaurantes participaram do movimento no Canadá e os clientes jantaram à luz de velas. Foto: The Hive/Divulgação

No dia 30 de março, 188 países — incluindo o Brasil — vão participar da Hora do Planeta. O evento propõe que as pessoas fiquem uma hora com as luzes apagadas para chamar a atenção para questões como mudanças climáticas e, além disso, mostrar que é possível economizar energia elétrica. Este é o 13º ano seguido que pessoas ao redor do mundo participam da ação. 

No Brasil, a Hora do Planeta ocorre às 20h30 pelo horário de Brasília. A cidade de Brasília e a ilha de Fernando de Noronha são exemplos de lugares que vão participar da ação. Enquanto na capital do país, pontos turísticos como o Palácio do Buriti, a Torre de TV e o Estádio Nacional Mané Garrincha terão as luzes apagadas por uma hora, Fernando de Noronha receberá atividades promovidas pelo WWF (sigla que vem do nome em inglês World Wide Fund for Nature, que significa Fundo Mundial Para a Vida Selvagem e Natureza).

Algumas dessas atividades são caminhadas à luz de velas para observar as estrelas durante a Hora do Planeta e oficinas de sensibilização sobre o uso do plástico.

Como participar
Integrar o movimento é muito simples: basta desligar as luzes da sua casa ou mesmo do seu quarto no dia 30 de março entre 20h30 e 21h30 pelo horário de Brasília. Assim, você economiza a energia que estaria gastando nesse período e participa dessa corrente.

Fontes: Correio Braziliense, G1, KidsNews e WWF Brasil.  

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • laaraujo@uol.com.br

    5 anos atrás

    a minha escola pediu ano passado que agente jantasse á luz de velas e mandasse uma foto na hora do planeta.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido