O Pottermore, site oficial do universo de Harry Potter, anunciou no dia 24 de maio uma nova série de quatro eBooks (livros digitais), chamada Harry Potter: a Journey Through… (em tradução livre para o português, Harry Potter: uma Jornada por…).

Cada obra terá como tema aulas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A série será adaptada de um audiobook (livro em áudio) chamado Harry Potter: a History of Magic (em português, Harry Potter: uma História da Magia). Esse audiobook foi inspirado em uma exposição de mesmo nome, feita pela Biblioteca Britânica, em Londres, na Inglaterra. Na mostra, várias curiosidades sobre o universo Potter foram apresentadas, além de objetos como varinhas e arquivos da autora dos livros de Harry Potter, J.
K. Rowling.

Os eBooks não têm autor específico e são obra da Pottermore Publishing, portanto, não se sabe o  quanto existe de participação de Rowling. Os dois primeiros títulos serão lançados em 27 de junho, em inglês, francês, italiano e alemão. Não há previsão para edições em português.

Os quatro livros*:
Harry Potter: a Journey Through Charms and Defence Against the Dark Arts (Harry Potter: uma Jornada por Feitiços e Defesa Contra Artes Sombrias).
Harry Potter: a Journey Through Potions and Herbology (Harry Potter: uma Jornada por Poções e Herbologia).
Harry Potter: a Journey Through Divination and Astronomy (Harry Potter: uma Jornada por Adivinhação e Astronomia).
Harry Potter: a Journey Through Care of Magical Creatures (Harry Potter: Uma Jornada Pelos Cuidados Com Criaturas Mágicas).

*Em parênteses, traduções livres para o português.

Fontes: Amazon UK e Pottermore.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 133 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido