Bento Assis, de 6 anos, entrou para a história do golfe ao se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da U.S. Kids Golf, competição para crianças até 12 anos disputada em Pinehurst, na Carolina do Norte (EUA).

Arquivo pessoal

O brasileiro disputou o título com outros 71 golfistas de até seis anos, de dez países diferentes. Em toda a competição, foram mais de 1450 participantes de 51 países.

Bento começou a jogar golfe aos dois anos, em Porto Alegre (RS), e atualmente vive com a família nos Estados Unidos. A inspiração do garoto é Jordan Spieth, profissional de golfe campeão do Masters de Golfe e do US Open de Golfe em 2015.

Arquivo pessoal

Com uma rotina como qualquer outra criança de sua idade, com estudo, lição de casa e brincadeiras, o campeão também acumula sonhos.

“Um dos meus sonhos eu acabei de realizar, que era ser campeão mundial da U.S. Kids. Quando crescer, quero ser campeão no PGA – organização que reúne os profissionais de golfe dos EUA – e ter um carro conversível de corrida”, finaliza.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • matheus igor silva benevides

    6 anos atrás

    QUE MASSA

  • Joca

    6 anos atrás

    :)

  • Lucca Sanchez Carvalho

    6 anos atrás

    Sortudo!!!

  • Luís Filipe Rambo Gonçalves

    6 anos atrás

    Oi...tudo bem jorjão??????????????????????

  • EE Henrique Dumont Villares

    6 anos atrás

    Olá, somos as alunas do 5 ano A, e achamos essa noticia muito interessante, pois nós que temos entre 10 & 11 anos de idade não sabemos nem ao menos saber chutar uma bola, e o garoto de 6 anos é campeão mundial de golfe! Ana Júlia M., Gabriela S., & Jéssica F.

  • Joca

    6 anos atrás

    Não tem problema, Ana Júlia, Gabriela e Jéssica. Tenho certeza de que vocês são boas em outras coisas. Cada um tem a sua própria habilidade, não é?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido