Medina também venceu o torneio em 2014 e 2018. Foto: Getty Images.

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o terceiro título de campeão mundial de surfe, no dia 14 de setembro. Na final do circuito da World Surf League, a liga mundial de surfe, na Califórnia (EUA), ele enfrentou Filipe Toledo, também do Brasil, e saiu vitorioso.

No campeonato, a final é decidida por uma melhor de três. Isso significa que quem vence duas baterias primeiro é o campeão. No caso de Medina, ele conquistou o lugar mais alto do pódio após ganhar as primeiras baterias.

Para além dos resultados dos surfistas, a final teve um episódio inesperado: a prova foi interrompida depois que um tubarão se aproximou de Medina e Toledo, o que fez com que a dupla tivesse que ser retirada do local em jet skis. Passado um tempo, a área foi vasculhada e, após ser constatado que a região estava segura, os dois voltaram à competição. 

Medina foi o campeão em 2014 (quando se tornou o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surfe) e em 2018. Outros dois atletas do país também saíram vencedores em edições anteriores: Adriano de Souza (mais conhecido como Mineirinho) em 2015 e Ítalo Ferreira em 2019. 

Fontes: CNN Brasil, Globo Esporte e UOL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • cesar.gomes@colegioestrutural.com

    2 anos atrás

    mediana se torna tricampeão de surf esportes de surf 15 de setembro de 2021 estados unidos da america gabriel mediana era a unica mais interesamte

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido