O inverno está maltratando os russos. Em dezembro do ano passado, a cidade de Moscou registou apenas seis minutos de sol, um recorde na história dos registros meteorológicos.

Moradores usaram as redes sociais para registrar os cílios congelados.

Os moradores da capital russa já está estão acostumados com o céu escuro e dias curtos durante o inverno, mas o mês de dezembro costuma registrar, em média, 18 horas de luz solar.

O último registro de pouca luz natural ocorreu em 2000, quando Moscou teve que se contentar com apenas três horas de raios solares.

De acordo com a estação meteorológica da Universidade de Moscou, a escuridão foi fruto de massas de ar quente do Atlântico, que passaram pela região com ventos fortes e úmidos e aumentaram a cobertura de nuvens.

Normalmente, a temperatura na capital russa gira em torno dos 7º C negativos. Mas o ambiente gelado não parece páreo para a região de Yakutia, à nordeste da Rússia. Por ali, os termômetros registraram 67º C negativos essa semana.

Muitos moradores usaram as redes sociais para registrar o frio digno do filme Frozen, e postaram fotos com os cílios congelados. Muitas escolas suspenderam as aulas e autoridades locais orientaram as famílias a lidar com frio. Entre as recomendações estão beber muita água para manter-se hidratado e usar camadas de roupas para não ter o sistema circulatório prejudicado.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido