A filhote passou 3 meses sob os cuidados da mãe, Tonja. Foto: Tierpark Beriln/ Divulgação
Uma das atividades preferidas do filhote é nadar no lago do zoológico. Foto: Tierpark Beriln/Divulgação

O zoológico Tierpark, em Berlim, na Alemanha, irá exibir um filhote fêmea de urso-polar a partir do dia 18 de março. Ela nasceu em 1° de dezembro de 2018, mas como a espécie é muito dependente dos cuidados da mãe nos primeiros meses de vida, teve que ficar no mesmo cercado que ela até se tornar mais independente.

A ursa, que ainda não recebeu um nome, gosta de brincar com a mãe, Tonja, e mergulhar no lago frio do cercado. No dia 15 de março, o zoo publicou uma série de fotos das duas brincando juntas. Agora, quem passar pelo local vai conseguir ver ao vivo o filhote, que poderá receber visitantes todos os dias.

O Tierpark é administrado pelos mesmos funcionários do zoológico de Berlim, onde o urso-polar Knut morava. O animal, que tinha sido o primeiro a nascer no zoo, ficou tão conhecido que saiu em capas de revistas famosas como Vanity Fair, dos Estados Unidos, e atingiu o título de celebridade internacional. Ele morreu aos 4 anos, em 2011.

Ursos-polares estão em risco de extinção

Como os ursos-polares geralmente vivem no Polo Norte e o gelo que antes existia nessa área está derretendo, a espécie está mais próxima da extinção a cada dia.

Esses animais são muito dependentes de gelo e frio para sobreviver. No Polo Norte, cavam buracos no gelo para conseguir capturar espécies marinhas, por exemplo, focas, que saem em busca de um pouco de ar.

Fontes: Escola Kids, Extra e New York Post.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Rafaela Costa

    5 anos atrás

    achei muito fofo , principalmente o vidio

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido