Resultado de imagem para alex zanardi

O ex-piloto de F-Indy, Alex Zanardi, que teve que amputar as pernas depois de sofrer um acidente em uma corrida, é hoje campeão paralímpico no ciclismo de estrada e na corrida contra o relógio, e está no Brasil para conquistar mais uma medalha.

Resultado de imagem para alex zanardi

O italiano conquistou o ouro no ciclismo de estrada, em Londres, e volta ao Rio de Janeiro com uma boa história.

Resultado de imagem para alex zanardi

Foi aqui no Brasil, que há 20 anos, ele conquistou sua primeira pole position no Autódromo de Jacarepaguá, onde atualmente é o Parque Olímpico. E é para lá que ele volta acreditando que esse será, novamente, o momento de vencer.

As competições de ciclismo de estrada começam nesta quarta-feira às 8h (de Brasília) na praia do Pontal.  Zanardi ainda competirá em outras duas categorias, disputadas na quinta e na sexta.

Saiba mais:
Em 2001, pilotando na CART, categoria em que foi bicampeão, Zanardi sofreu um grave acidente no circuito de Lausitz, na Alemanha, e teve suas duas pernas amputadas. “Antes do acidente, eu me perguntava o que faria se algo assim acontecesse e a resposta era que eu me mataria. Quando aconteceu, isso não veio à minha cabeça. Eu estava feliz em estar vivo”, afirmou o atleta.”Tanto que voltei a correr de automóvel mas depois me apaixonei pela bicicleta”.

Resultado de imagem para alex zanardi

“Fui reanimado sete vezes, fiquei sem sangue. De acordo com os médicos, eu não tinha nenhuma chance de sobreviver, mas aqui estou.”

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Maia Fattori Abati

    5 anos atrás

    que awsome

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido