Bibi Ferreira era famosa pela voz e pelo talento como atriz. Foto: Rayan Ribeiro/Divulgação

Aos 96 anos, a atriz, cantora, compositora, apresentadora e diretora Bibi Ferreira morreu em casa, no Rio de Janeiro, no dia 13 de fevereiro. A causa foi uma parada cardíaca – quando o coração para de bater.

Bibi Ferreira era filha de um dos maiores atores do Brasil, Procópio Ferreira, e da bailarina espanhola Aída Izquierdo. No meio artístico, é comum ouvir a lenda de que ela estreou nos palcos com pouco mais de 20 dias de vida, em julho de 1992. Na ocasião, ela teria substituído de última hora uma boneca que seria usada para simular um bebê no colo da atriz Abigail Maia durante o espetáculo “Manhã de Sol”.

Ao longo da carreira, Bibi trabalhou como atriz em dez filmes, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu diversos espetáculos. Ao mesmo tempo, sempre atuou no teatro, sua grande paixão.

Como reconhecimento, a atriz conquistou as principais premiações do teatro nacional, como da Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca), Molière e Mambembe. Além disso, foi homenageada com um prêmio que leva seu nome.

Recentemente, ela teve sua história contada no espetáculo “Bibi, uma Vida em Musical”, escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães e dirigido por Tadeu Aguiar.

Confira um trecho de uma apresentação em que a artista interpreta a cantora francesa Édith Piaf, uma de suas personagens mais famosas:

Fontes: G1, Folha de S.Paulo e UOL

Enquete

Qual é o acontecimento mais esperado de 2020?

Comentários (2)

  • South Hills Middle School

    10 meses atrás

    aaaaa

  • Oak Canyon Jr High

    11 meses atrás

    a mas que triste=(?

Compartilhar por email