A Escócia está dando exemplo de como produzir energia sustentável. A energia que o país gerou entre os meses de janeiro e junho deste ano equivale a 118% da eletricidade do país todo.

Bandeira da Escócia

Segundo informações da ONG WWF Scotland, a produção desse tipo de energia subiu 25% em relação ao mesmo período de 2015.

Somente em junho, mais de um milhão de megawatts de eletricidade foram gerados por energia eólica, adquirida pelo vento, e desde janeiro foram gerados mais de 6,6 milhões de megawatts, o suficiente para abastecer, por seis dias,  três milhões de casas da Escócia.

Torres de captação de vento para gerar energia eólica

O investimento em energia renovável passou a ser prioridade na Escócia após a aprovação da Lei de Mudanças Climáticas, em 2009.

Um ano depois, 24% da energia utilizada pelos escoceses já era renovável, e em 2012 esse número subiu para 40%.

A expectativa é de que, até 2020, toda a energia consumida no país seja proveniente de fontes de renováveis. Para isso, o país está investindo em tecnologia e criando políticas sólidas para alcançar a totalidade de eficiência energética.

ESCÓCIA

A Escócia é uma das quatro nações que integram o Reino Unido, ao lado de Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.

Sua capital é Edimburgo e a população tem origem, basicamente, em dois grupos: o antigo povo celta e os anglo-saxões. Há também cidadãos de origem irlandesa, lituana, italiana, polonesa, judaica e sul-asiática.

O idioma oficial é o inglês, mas algumas pessoas falam os antigos dialetos gaélico e escocês.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido