A empresa norte-americana Three Square Market está oferecendo a seus funcionários o implante de um chip que facilita tarefas como abrir portas, acessar computadores e praticamente tudo que estiver dentro da empresa.

Até agora, 50 funcionários se ofereceram como voluntários para o processo.

Segundo o diretor executivo da empresa, Todd Westby: “É a próxima coisa que inevitavelmente irá acontecer, e nós queremos fazer parte disso”.

A iniciativa consiste em implantar um microchip do tamanho de um grão de arroz entre o polegar e o dedo indicador da pessoa. Este chip custa 300 dólares, no entanto, a empresa irá dar para seus funcionários de graça.

O microprocessador tem sensores, que ao serem escaneados, permitem que os funcionários acessem informações em computadores e outros dispositivos. Outra função para o chip seria a compra de produtos, sem a necessidade de usar cartões de crédito.

Vice-presidente do desenvolvimento internacional da empresa, Tony Danna assegurou que os chips não serão uma ameaça à privacidade das pessoas que o usarem. “Não tem nenhum GPS, ele não pode apontar sua localização. É a mesma coisa que o chip no seu cartão de crédito”.

A Three Square Market afirma ser a primeira empresa a usar tal tecnologia nos Estados Unidos. O implante é “seguro, indolor e rápido”. O uso do chip é completamente legal, já que foi aprovado em 2004 pela agência federal de Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA, na sigla em inglês).

Especializada em “micro markets”, máquinas automáticas de venda de comidas e bebidas, a Three Square Market trabalha no desenvolvimento da tecnologia junto com a BioHax, empresa da Suécia, onde os implantes de chips já acontecem por aproximadamente 3 anos.

Micro market (à dir.) ao lado das tradicionais máquinas de venda

A expectativa é de que no futuro essa tecnologia seja apenas mais um método de pagamento e identificação, só que ao invés de um cartão de crédito ou telefone, você usaria um microchip entre seu dedo indicador e polegar.

“Eventualmente essa tecnologia irá se tornar básica, permitindo que você use como seu passaporte, transporte público, cartão de crédito, etc.”, disse Todd Westby. “Nós vemos a tecnologia de chips como a próxima evolução em sistemas de pagamento, muito parecido com as micro markets que substituíram as máquinas de venda”.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • moonsuchoi

    6 anos atrás

    Nossa..... Como as pessoas se tornaram preguisosas

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido