Plásticos costumam demorar muito tempo para se decompor. Um plástico que leva 100 anos, por exemplo, pode causar danos à natureza e prejudicar os seres vivos.

Para evitar que o material seja jogado nas matas e provoque estragos, uma empresa alemã criou pratos que são feitos de folhas e não de plástico, como os que costumam ser usados em festas e churrascos.

Assim, mesmo que o prato seja jogado na natureza, ele não causará danos, já que é inteiramente feito de folhas e não precisou de nenhum tipo de cola ou produto químico para ser montado.

Mesmo as árvores que são usadas para fabricá-los, não são prejudicadas, já que novas folhas crescem várias vezes por ano.

Os pratos são feitos por designers e engenheiros em uma fábrica perto de Munique, na Alemanha. Para montá-los, os funcionários usam fibras de folhas de palmeira, que servem para costurar as várias partes do objeto e deixá-lo bem firme. Além disso, no meio do prato, também é colocada uma camada de folha de papel feito de folhas.

Apesar de serem feitos de um material diferente, os pratos ecológicos são tão resistentes quanto os pratos de plástico e podem chegar a medir 17 centímetros.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Beatriz Gomes

    2 anos atrás

    Uau, Que legal

  • Raul Wakahara

    2 anos atrás

    MUITO LEGAL ISSO SEIS PODIAM FAZER UMA POSTAGEM DIZENDO O QUE MAIS EM VEZ DE PLASTICO USAR MAPERIAIS QUE SE DECOMPONHEM MAIS RAPIDO

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido