A partir do dia 27 de junho, o Google começará a dar dicas sobre doenças pesquisadas no site de busca.

O objetivo da empresa é ajudar as diversas pessoas que fazem pesquisas sobre os sintomas mais comuns. 

Segundo o Google, 1% das buscas realizadas no site são sobre os sintomas de doenças mas são sobre a tentativa de se chegar a um diagnóstico.

Quem pesquisar sintomas simples, como “dor de cabeça” ou “coceira”, obterá resultados com dados do próprio Google.

Assim, a  evita que as pessoas tenha “ansiedade e estresse” desnecessários.

Como será a busca por sintomas no Google
FOTO: DIVULGAÇÃO
Como funcionará o diagnóstico do Google#

O Google relacionará a cada termo uma lista de doenças, como “sinusite”, “enxaqueca” ou “gripe”. As informações serão acompanhadas de opções de tratamento, onde obter dados mais aprofundados na rede, quais casos podem justificar uma visita ao médico e qual a especialização indicada.

O resultado aparecerá em destaque no topo da página, seguido pelas informações obtidas normalmente em outros sites pelo mecanismo de busca do Google.

A diferença é que a informação em destaque terá passado previamente pelo filtro de especialistas consultados pela empresa. Entre esses estão quadros da Harvard Medical School e da Mayo Clinic – instituição médica americana sem fins lucrativos.

Porém, apesar do Google ter feito parceria com o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, A Mayo Clinic no Estados Unidos e a Apollo Hospitals, na Índia, é importante lembrar que sintomas e doenças devem ser sempre discutidos com um médico.

 

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (1)

  • South Hills Middle School

    1 ano atrás

    Interesante

Compartilhar por email