Da esquerda para a direita, Annabeth Chase (interpretada por Leah Saava), Grover (Aryan Simhadri) e Percy Jackson (Walker Scobell). Crédito de imagem: Disney/divulgação

A Disney compartilhou, em 18 de agosto, o novo teaser da série Percy Jackson e os Olimpianos, que estreará na plataforma de streaming da empresa (Disney+) em 20 de dezembro, com os primeiros dois episódios. Na história, o protagonista Percy Jackson faz aniversário em 18 de agosto, ou seja, a escolha para a data de divulgação do teaser foi uma maneira de a Disney celebrar o aniversariante.

A série é uma adaptação da coleção de livros homônima (de mesmo nome), escrita pelo historiador Rick Riordan, e conta a história de Percy, um adolescente que descobre ser filho de um grande deus grego. Percy se une ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar onde os demais semideuses (como são chamados filhos de deuses com humanos) se juntam para treinar e realizar missões que recebem de divindades gregas.

A atração que estreia em dezembro é uma segunda tentativa de adaptação dos livros de Rick. Em 2010, o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegou às telonas, porém não foi bem aceito entre boa parte dos leitores. Três anos depois, o longa ganhou a sequência Percy Jackson e o Mar de Monstros, que também recebeu muitas críticas negativas dos telespectadores, fazendo com que a franquia fosse suspensa.

Em 2022, o edifício Empire State Building, marco da cidade de Nova York e figura importante no enredo de Percy Jackson (que esconde segredos no 600º andar), acendeu luzes azuis no dia 18 de agosto em comemoração ao aniversário do personagem, uma vez que é sua cor favorita. “Vocês não pensaram que o 600º andar tinha se esquecido do aniversário de Percy Jackson, né?”, publicou a conta oficial do prédio.

Percy Jackson no Papo Joca

No episódio 57 do Papo Joca, os repórteres Vinicius e Larissa conversaram sobre as principais estreias infantojuvenis de 2023, dentre elas, Percy Jackson. Confira!

Fonte: Disney.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido