Série de livros Percy Jackson (Rick Riordan, Editora Intrínseca)

A saga escrita por Rick Riordan, intitulada Percy Jackson, é mais uma das muitas obras do autor que envolvem mitologia grega. A coleção narra a história do semideus Percy Jackson, filho de Poseidon, e de alguns de seus amigos, como Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro (ser que é metade homem, metade bode). Nessa jornada, são impostos a eles diversos desafios que testam seus limites e deixam a história muito mais dinâmica e interessante.

livro percy jackson 186
#pracegover: foto da coleção com cinco livros dentro de uma caixa especial para armazenamento. Crédito de imagem: DIVULGAÇÃO

Composta por cinco livros, a saga possui uma infinidade de personagens, dentre eles, monstros, deuses, semideuses e até seres da natureza, sendo muito cômica e surpreendente. Apesar de ser bem lúdica e aparentemente infantil, traz muitas reflexões sobre as atitudes humanas e corriqueiras.

A coleção é muito acessível, isto é, qualquer adulto, idoso ou criança consegue ler, entender e se divertir bastante, mesmo que haja algumas palavras pouco usadas atualmente.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 186 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido